Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

PRÓXIMA TEMPORADA

Apesar de clube viver situação dramática na Série C 2021, presidente do Santa Cruz já planeja 2022

O presidente coral garantiu que não quer ter os mesmos problemas que teve no início desta temporada

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 02/09/2021 às 18:29
REPRODUÇÃO/TWITTER @SANTACRUZFC
Joaquim Bezerra foi eleito presidente do Santa Cruz em eleições realizadas em fevereiro de 2021. - FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER @SANTACRUZFC
Leitura:

O Santa Cruz vive um drama na Série C do Campeonato Brasileiro e corre grande risco de ser rebaixado para a Série D de 2022. Apesar disso, o presidente tricolor, Joaquim Bezerra, revelou que já está trabalhando no planejamento para a próxima temporada há três semanas. A justificativa de Joaquim para se antecipar é a de que o Santa foi prejudicado este ano por não ter um planejamento. 

Em entrevista a Ralph de Carvalho, na Rádio Jornal, nesta quinta-feira (2), o dirigente falou sobre a situação financeira do clube e respondeu se existe condições de manter um time ou até mesmo continuar com base do elenco atual. 

>> "Não me assusta", diz Joaquim Bezerra sobre Santa Cruz ter 85% de risco de rebaixamento

"Esse planejamento já vem sendo feito há três semanas, juntamente com todas as pessoas que estão apoiando no futebol. A gente já tem esse desenho pronto porque a gente entende que o pior problema que nós passamos foi não termos um time para iniciar o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste esse ano. Então, pegamos um time incompleto, sem técnico e faltando dez dias para começar um campeonato", disse. 

>> Reação do Santa Cruz na Série C demorou a começar, mas quem sabe não dá certo? 

>> Motivação do grupo, confusão e gol com narração da Rádio Jornal: Santa Cruz divulga vídeo dos bastidores da vitória sobre o Volta Redonda; assista

O dirigente coral ponderou que não se tratou efetivamente de um erro, mas de problemas causados pela transição de gestão, mas que agora já há uma base do time que deve permanecer. "Nós não vamos efetivamente incorrer nesse erro, apesar de não ter sido um erro efetivamente. Houve uma transição de gestão e nessa transição nós pegamos um time incompleto e sem técnico. Agora não, agora nós estamos planejando e já temos, sim, a base do time que deve permanecer para o ano que vem", afirmou.

Joaquim Bezerra foi eleito presidente do Santa Cruz em fevereiro deste ano, com André Frutuoso como seu vice-presidente. À medida que a situação do Tricolor do Arruda foi se agravando ao longo do ano, a situação ficou insustentável para Frutuoso, que chegou a ter seu escritório pessoal depredado por integrantes de uma torcida organizada. Depois disso, ele entregou o cargo. Recentemente, Felipe Marenas, diretor de Marketing, e Thomaz Pereira, diretor Patrimonial, também deixaram os cargos. 

O mais complicado para o Santa Cruz, porém, é mesmo a situação do futebol. Com 11 pontos e na lanterna do Grupo A, a equipe tem quatro rodadas para se livrar do rebaixamento. E se não conseguir evitar a queda, Joaquim Bezerra pode ter que repensar bastante seu planejamento. 


Comentários

Últimas notícias