Reação do Santa Cruz na Série C demorou a começar, mas quem sabe não dá certo?
Após a vitória por 2x1 sobre o Volta Redonda, na última segunda-feira (30), no Arruda, os torcedores corais pegaram de novo a calculadora que estava guardada na gaveta
A pergunta mais feita nesta semana pelos tricolores - e também por alguns rubro-negros e alvirrubros - é se ainda dá para o Santa Cruz evitar o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro? Após a vitória por 2x1 sobre o Volta Redonda, na última segunda-feira (30), no Arruda, os torcedores corais pegaram de novo a calculadora que estava guardada na gaveta.
- Roberto avalia retorno de Wallace à titularidade do Santa Cruz: "acima das minhas expectativas"
- Diretor da patrimonial do Santa Cruz entrega o cargo e denuncia falta de recursos; Confira a carta
- Santa Cruz tem duas baixas, uma por lesão e outra por saída do elenco
- Breno Calixto celebra primeiro gol pelo Santa Cruz e relembra vitória histórica
- Na briga contra o rebaixamento, Santa Cruz se anima com baixo rendimento de adversários diretos
- Motivação do grupo, confusão e gol com narração da Rádio Jornal: Santa Cruz divulga vídeo dos bastidores da vitória sobre o Volta Redonda; assista
O que anima os tricolores é o fato de o time ter obtido duas vitórias e dois empates nas quatro últimas rodadas. É nessa tecla que o técnico Roberto Fernandes precisa bater. Passar para os atletas esse discurso ressaltando a reação. Que começou de forma tardia, mas quem sabe não dá certo? A situação ainda é bem difícil, mas o Santa Cruz tem que fazer de tudo nessas quatro rodadas finais para permanecer na Série C.
Uma queda para a Quarta Divisão seria uma tragédia para o clube, que errou muito na temporada e até merecesse um castigo, mas não cair para a Série D. O Santa trabalha agora para a próxima decisão, domingo, em Belém, contra o Paysandu. Um jogo com cara de guerra, no sentido de disputa acirrada. Entre dois clubes com muito mais tradição do que a divisão a qual disputam.