LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO

"Não me assusta", diz Joaquim Bezerra sobre Santa Cruz ter 85% de risco de rebaixamento

Probabilidade de rebaixamento do Santa Cruz ultrapassa os 85%

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 02/09/2021 às 15:03 | Atualizado em 02/09/2021 às 15:25
Notícia
X

Ainda na lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro com 11 pontos somados, o Santa Cruz segue sendo o principal candidato ao rebaixamento para a quarta divisão. Segundo o site de análises, Chance de Gol, a Cobra Coral tem risco de 85,5% de chances de queda. O número era superior a 90%, antes da vitória diante do Volta Redonda. Mesmo com a alta probabilidade, o presidente do clube Tricolor, Joaquim Bezerra, não se assustou com a porcentagem.

"Não me assusta. É óbvio que todos nós temos a preocupação. Mas essa preocupação é combustível para que a gente mantenha a motivação, inclusive, do elenco. Então o que a gente tem que esquecer nesse momento é dessa equação matemática e ir para a realidade pragmática, que é vencer jogo a jogo", ressaltou Joaquim, em entrevista à Ralph de Carvalho, na Rádio Jornal.

A Cobra Coral somou oito pontos dos últimos 12 disputados. Foram duas vitórias e dois empates em quatro jogos, além da equipe de Roberto Fernandes se mostrar bem melhor em campo em relação ao primeiro turno da Série C. A melhora no desempenho anima a diretoria na esperança da permanência, mas a mesma segue na bronca com erros de arbitragem que poderiam prejudicar o Santa Cruz.

"Nós sabemos que o Santa Cruz hoje tem condição de vencer os jogos, tivemos problemas nos últimos jogos inclusive com questão de arbitragem, representamos na federação, na CBF, sobre os árbitros, porque a gente não pode admitir que erros grosseiros sejam cometidos em todos os jogos do Santa Cruz. Temos cuidado tanto dessa parte dentro de campo, do motivacional dos jogadores e comissão técnica, e também temos cuidado de representar as questões que são relativas aos erros de arbitragem junto a CBF e federação", contou o presidente Coral.

O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (5), diante do Paysandu em jogo válido pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A bola irá rolar às 18h no Estádio Curuzu, em Belém-PA.

Desfalques na reta final

Com a saída do atacante Madson para o futebol português e a lesão no ligamento cruzado do atacante Elias Carioca, o Santa Cruz perdeu duas peças ofensivas em plena reta final da Série C e, também, perto da disputa da pré-Copa do Nordeste, que será realizada no final de outubro.

Na entrevista a Ralph de Carvalho, Joaquim Bezerra afirmou estar preocupado com as perdas, mas destacou o retorno de Wallace Pernambucano ao time e o retorno de Bruno Moraes ao se recuperar da Covid-19.

"A volta do Wallace Pernambucano na partida passada deu um novo ritmo ao ataque do Santa Cruz. Ele volta com mais ritmo de jogo agora nessa próxima rodada. E o Bruno Moraes, que também voltou da Covid. Então nós temos um ataque que consegue suprir essas deficiências e a gente acredita que, com garra e determinação, a gente consiga o objetivo", completou o presidente da Cobra Coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor