IMPRESSÕES SOBRE O TREINADOR

Paulinho Moccelin avalia primeiros dias de Gustavo Florentín no Sport: "Trabalho muito intenso"

Paulinho Moccelin retorna de suspensão e reforça o Sport ante o Athletico Paranaense, no próximo domingo

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 02/09/2021 às 18:04 | Atualizado em 02/09/2021 às 18:10
Notícia
X

Após cumprir suspensão contra a Chapecoense, o atacante Paulinho Moccelin volta a ser opção no Sport, que entra em campo no próximo domingo, ante o Athletico Paranaense, às 18h15, na Arena Baixada, no jogo que deve marcar a estreia do técnico Gustavo Florentín no comando leonino. Sobre os primeiros dias do treinador na Ilha do Retiro, inclusive, Moccelin destacou que os trabalhos estão sendo feitos com muita intensidade - algo prometido por Florentín na sua apresentação.

"Contato muito bom. Por ser um trabalho muito intenso, de transição rápida. Como sou um cara de muita velocidade, esse time de treinamento vai me ajudar bastante. Como o treinador já vem pedindo intensidade, ficar de fora deu para dar uma recuperada. Agora, contra o Athletico, quero estar zerado para dar o meu melhor", afirmou Moccelin.

Antes de ficar fora por suspensão, o atacante vinha sendo titular no Sport. Agora, sob o comando de Florentín, fica a expectativa para saber se ele será mantido ou não. Na atual edição da Série A, Moccelin disputou 16 partidas, sendo dez como titular, e marcou um gol. O único tento assinalado pelo atacante foi no duelo ante o América Mineiro, na segunda vitória do Sport na competição.

Na vice-lanterna da Série A, o Sport não sabe o que é vencer há quatro partidas e mira recuperação na competição. No momento, o Rubro-Negro tem 16 pontos, dois a menos que o Bahia, primeiro time fora do Z4. Caso vença o Athletico e o time baiano perca para o Fortaleza, o Leão da Ilha do Retiro deixa o Z4 - mas fica ameaçado de voltar, pois terá ao menos uma rodada de vantagem para América Mineiro e Grêmio, que estão na frente do Sport no momento. 

Para o duelo ante o Furacão, aliás, o time pernambucano leva um pequeno tabu. A última vez que o Leão da Ilha do Retiro ganhou do Athletico Paranaense, em Curitiba, foi em 2014. Na ocasião, o Sport venceu por 1x0 com um golaço do então meia Diego Souza.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor