No Sport, dupla segue como desfalque contra Athletico Paranaense; Thyere será reavaliado
Everaldo e Thiago Lopes estão entregues ao DM e ainda não vão reforçar a equipe de Gustavo Florentín
Como de praxe nesta Série A, o Sport terá desfalques para a partida diante do Athletico Paranaense, no próximo domingo, às 18h15, na Arena da Baixada. Com trauma no joelho, Everaldo segue fora, assim como Thiago Lopes, que está com uma tendinite no tendão de aquiles. Com relação ao zagueiro Rafael Thyere, o defensor será reavaliado nesta quinta-feira e pode ser liberado para o confronto, de acordo com Rodrigo Perez, médico do Sport.
Na transição física, Thyere se recupera de um incômodo no tendão de aquiles. O defensor, inclusive, não participou dos últimos três jogos do Sport na Série A. Caso ele siga como desfalque, o técnico Gustavo Florentín tem Chico, Pedro Henrique, Marcelo Aju, Pedrão, Renzo e Ryan como opções para formar a dupla de zaga ao lado de Sabino, titular absoluto do setor. Desses, apenas os três primeiros jogaram na Série A.
- No segundo dia de Gustavo Florentín, Sport treina em dois períodos; veja vídeos das atividades
- Conheça Régis Marques, o empresário responsável por intermediar as contratações dos técnicos do Sport, Fortaleza e Coritiba
- Por que Gustavo Florentín veio para Sport? Empresário revela motivo da indicação
- Recuperado, Barcia fala sobre período lesionado e mira evolução com sequência no Sport
- Atual campanha do Sport na Ilha do Retiro é a pior do clube em um 1º turno de Série A de pontos corridos; veja números
Assim como Thyere, Everaldo, que também tem status de titular no time, desfalcou o Sport nos últimos três jogos. Já o meia Thiago Lopes, que vinha sendo reserva da equipe leonina, não atuou ante o São Paulo e Chapecoense.
Na vice-lanterna da Série A, o Sport não sabe o que é vencer há quatro partidas e mira recuperação na competição. No momento, o Rubro-Negro tem 16 pontos, dois a menos que o Bahia, primeiro time fora do Z4. A última vez que o Leão da Ilha do Retiro ganhou do Athletico Paranaense, em Curitiba, foi em 2014. Na ocasião, o Sport venceu com um golaço do então meia Diego Souza.
O jogo contra o Athletico Paranaense, inclusive, deve marcar a estreia do técnico Florentín no comando do Sport.