MANDANTE RUIM

Atual campanha do Sport na Ilha do Retiro é a pior do clube em um 1º turno de Série A de pontos corridos; veja números

Em nove jogos disputados na Ilha do Retiro, Sport marcou apenas dois gols e somou somente sete pontos

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 01/09/2021 às 17:48
Notícia
X

Dois gols marcados, uma vitória em nove jogos e apenas sete pontos somados. Essa é a péssima campanha do Sport na Ilha do Retiro, o pior desempenho do clube em casa em um primeiro turno de Série A dos pontos corridos. O que já foi um estádio temido por outros, inclusive sendo apelidado de 'Bombonilha', hoje vem sendo um palco que pouco assusta os adversários.

Para se ter noção do quão ruim é a campanha do Sport na Ilha do Retiro, o Rubro-Negro marcou apenas duas vezes no estádio. E o curioso: os gols só saíram de bola parada. O de Sander, na única vitória do Leão em casa, saiu após cobrança de falta, que ainda contou com desvio de Diego Souza. E o outro tento foi assinalado por André, que converteu o pênalti na derrota por 2x1 para o Fluminense. Ou seja, em nove jogos na Ilha, o Sport não marcou com bola rolando.

Se olharmos para campanhas anteriores do Sport em outras edições do primeiro turno da Série A, o desempenho que chega mais perto do atual é o de 2010, quando o Rubro-Negro conquistou dez pontos em dez jogos, tendo apenas duas vitórias. O curioso é que mesmo se tivesse um jogo a mais no turno, o atual Sport só poderia chegar justamente nesses dez pontos em casa. 

Em comparação com o primeiro turno da Série A de 2020, onde o Sport também fez nove jogos, assim como em 2021, a campanha do ano passado é bastante superior. Se atualmente o Rubro-Negro somou sete pontos nesse recorte, em 2020 tinha 15. O último compromisso do Sport no primeiro turno da atual Série A foi no último sábado, num empate amargo contra a Chapecoense.

Voltar a ser forte na Ilha do Retiro, aliás, é um dos principais pontos que o técnico Gustavo Florentín terá que ajustar no Sport. Se o Rubro-Negro busca permanecer na Série A, vai ter que melhorar o seu rendimento dentro de seus domínios. No segundo turno da Primeira Divisão, inclusive, o Leão terá dez jogos dentro do estádio. No momento, o Sport tem 25,9% de aproveitamento na Ilha, sendo o segundo pior mandante, ficando apenas na frente da lanterna Chapecoense. 

Campanha do Sport no primeiro turno nas edições de pontos corridos da Série A

2021: 

9 jogos: uma vitória, quatro empates e quatro derrotas 

Pontos ganhos: 7

2020

9 jogos: cinco vitórias e quatro derrotas

Pontos ganhos: 15

2018: 

9 jogos: três vitórias, quatro empates e duas derrotas

Pontos ganhos: 13

2017: 

10 jogos: cinco vitórias, três empates e duas derrotas

Pontos ganhos: 18

2016

9 jogos: quatro vitórias, três empates e duas derrotas

Pontos ganhos: 15

2015:

10 jogos: sete vitórias e três empates

Pontos ganhos: 27

2014: 

9 jogos: seis vitórias, dois empates e uma derrota

Pontos ganhos: 20

2012: 

10 jogos: duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas

Pontos ganhos: 10

2009:

10 jogos: três vitórias, dois empates e cinco derrotas

Pontos ganhos: 11

2008:

9 jogos: seis vitórias, dois empates e uma derrota

Pontos ganhos: 20

2007:

10 jogos: seis vitórias, três empates e uma derrota

Pontos ganhos: 21

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor