Leão

Caso Gil do Vigor: Comissão de Ética determina prazo para defesa de conselheiro do Sport por declarações homofóbicas contra ex-BBB

Conselho Deliberativo do Sport recebeu pedido de impugnação de Flávio Koury após declaração homofóbica em maio

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 01/09/2021 às 22:58 | Atualizado em 10/11/2021 às 21:18
Notícia
X

Quase quatro meses depois, o caso Gil do Vigor segue sem uma definição no Sport. A Comissão de Ética do Conselho Deliberativo ainda não emitiu um parecer sobre o pedido de exclusão do conselheiro e autor das declarações homofóbicas, Flávio Koury, contra o pernambucano e ex-BBB. Na última sexta-feira, ele foi intimado para se defender das acusações. 

Entenda o caso

LEIA MAIS

'Dancinha' de Gil do Vigor no Sport Recife gera polêmica no conselho do clube

Falas de conselheiro sobre Gil do Vigor revoltam torcida do Sport, que pede sua expulsão

Conselho do Sport monta comissão nesta terça-feira para investigar denúncia de homofobia contra Gil do Vigor

Vice-presidente do Sport publica nota em apoio a Gil do Vigor

Sport publica nota em apoio a Gil do Vigor e garante que providências serão tomadas

Ex-presidente do Brasil, Lula sai em defesa de Gil do Vigor e afirma que opinião do conselheiro do Sport "não condiz com a tradição" do clube

Patric manda mensagem de apoio a Gil do Vigor após vazamento de áudios de conselheiro do Sport

Após ataques contra Gil do Vigor, Sport realiza homenagens a ex-BBB na final do Pernambucano

"A gente não define nada. Apenas emitiremos um parecer. Na sexta-feira, protocolamos um requerimento e intimamos o conselheiro Flávio Koury a se defender em um prazo de 15 dias úteis, tempo que começa a contar a partir de segunda. Depois, iremos avaliar e encaminharemos o parecer ao Deliberativo", afirmou o integrante da Comissão de Ética, Silvio Batista.

Sendo assim, o advogado Flávio Koury tem até o dia 17 deste mês de setembro para realizar a defesa no caso. O pedido de exclusão dele foi feito pelo também conselheiro e deputado estadual Romero Albuquerque.

A declaração homofobica contra Gil do Vigor foi noticiada inicialmente pelo Blog de Jamildo, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, no dia 14 de maio deste ano. Na reportagem, foram divulgados os áudios vazados, de um grupo de membros do Conselho Deliberativo do Sport no WhatsApp, com as agressões.

O motivo dos ataques foi a famosa dancinha do ex-participante do Big Brother Brasil, o "tchaki, tchaki", em visita ao estádio rubro-negro. Na Ilha do Retiro, após convite do clube, Gil do Vigor ganhou uma camisa personalidade, fez uma sessão de fotos e tour pelo reduto do Leão.

Rapidamente, as agressões viralizaram nas redes sociais e causaram revolta nos torcedores do Sport. De imediato, os rubro-negros manifestaram na internet o desejo de que o conselheiro fosse excluído do órgão do clube.

A ligação entre Gil do Vigor e o Sport aconteceu ainda durante o reality show. Lá, ele disse que era torcedor do Leão e até puxou um grito de "cazá, cazá" com a paraibana e campeão Juliette. Nos paredões, os rubro-negros chegaram até a fazer mutirões em apoio ao pernambucano.

O Conselho Deliberativo do Sport formou a Comissão de Ética para estudar o pedido de exclusão de Flávio Koury no início de junho. Porém, com a turbulência política que o Leão viveu após as renúncias de Milton Bivar e Carlos Frederico, os prazos foram extrapolados e só agora o comitê avançou com o assunto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor