FALTA DE PONTARIA

Setor mais reforçado, ataque do Sport segue devendo na temporada; confira números

Rubro-Negro contratou sete atacantes, porém dois já saíram, outros convivem com lesões e os que jogam não engrenam

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 03/09/2021 às 9:08
Notícia
X

O Sport trouxe sete atacantes para a temporada 2021: Toró, Maxwell, Neilton, Everaldo, Paulinho Moccelin, Tréllez e André. Apesar do alto número de contratados, o setor segue devendo - e muito - na temporada. A maior prova disso é o desempenho na Série A do Campeonato Brasileiro. Em 18 jogos, o Rubro-Negro marcou apenas oito vezes, o que lhe dá o status de pior ataque da competição até o momento. Na Ilha do Retiro, por exemplo, o Sport só fez dois gols - e de bola parada.

Dos sete atacantes contratados para a temporada 2021, Toró e Maxwell já deixaram o clube. Chegaram ainda no Estadual, porém não renderam e saíram durante a Série A. Já Neilton, que chegou com status de titular e até cumpriu isso enquanto teve condições de jogo, está lesionado, passou por cirurgia e não tem previsão de retorno. 

Com relação ao atacante Everaldo, ele também se firmou como titular, porém vem passando por frequentes lesões e é desfalque no momento. O ponta, aliás, não participou dos últimos três jogos do Rubro-Negro e também está fora ante o Athletico Paranaense, compromisso que acontece no próximo domingo, na Arena da Baixada. 

Já Tréllez, que chegou emprestado pelo São Paulo, também não convence. O jogador atuou como ponta e como centroavante, mas não se firmou no time titular. Os dois reforços para o ataque que têm mais minutagem são Paulinho Moccelin e André, que curiosamente só chegaram para a disputa da Série A. Apesar disso, no entanto, os números não são bons: o primeiro marcou apenas uma vez, enquanto o segundo balançou as redes duas vezes.

André, aliás, foi a principal contratação do Sport para o setor, porém não conseguiu engrenar - como nas duas passagens anteriores - até aqui. Para se ter noção do baixo desempenho, o atacante tem uma média de 0,12 gol por jogo.

Com esse desempenho ruim dos atacantes, o Sport segue no mercado em busca de reforços para a posição e também aposta em Leandro Barcia, artilheiro do clube na temporada anterior. Ele, no entanto, retornou aos gramados no último sábado após mais de 9 meses sem jogar uma partida oficial. 

Meias que pouco balançam as redes

Como o setor ofensivo não depende exclusivamente dos atacantes, vale ressaltar que os meias do Sport também têm números ruins no quesito balançar as redes. Apesar de ter sido o artilheiro do Leão na Série A de 2020 ao lado do zagueiro Iago Maidana, Thiago Neves não vem conseguindo repetir o mesmo desempenho em 2021, fazendo apenas dois gols em 19 jogos na temporada.

Já o prata da casa Gustavo, que até tem feito boas atuações, também não consegue fazer gols. Aliás, ele não marcou nenhuma vez na temporada, mesmo tendo feito 25 jogos. Com relação aos recém-chegados Hernanes e Everton Felipe, ambos disputaram três partidas e ainda não fizeram gol. Por fim, Thiago Lopes, que está lesionado, não vinha com boas performances na equipe. Ele fez 22 jogos e marcou duas vezes.

Números dos atacantes do Sport na temporada:

Toró (saiu): 13 jogos e dois gols

Maxwell (saiu): 18 jogos e nenhum gol marcado

Tréllez: 23 jogos e um gol

Everaldo: 14 jogos e um gol

Neilton: 19 jogos e dois gols

Paulinho Moccelin: 16 jogos e um gol

André: 16 jogos e dois gols

Mikael: 31 jogos e oito gols

Cristiano: três jogos e nenhum gol

Marquinhos (saiu): oito jogos e nenhum gol

Dalberto (saiu): sete jogos e nenhum gol

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor