PATROCINADOR MÁSTER

Vice-presidente de marketing do Sport fala sobre busca por patrocinador máster

Desde que assumiu o Sport, em meados de julho, a atual gestão segue na busca por um patrocinador máster

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Lucas Holanda

Publicado em 02/09/2021 às 21:03
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Desde que assumiu o Sport, em meados de julho, a atual gestão segue na busca por um patrocinador máster. Apesar da procura, o clube ainda não conseguiu fechar o acordo, porém continua trabalhando para isso. Em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o vice-presidente de marketing do Leão, Eduardo Arruda, deu detalhes sobre a busca do Sport por um máster. De acordo com ele, o primeiro passo foi o tirar o clube de uma posição passiva, aguardando o investimento de uma empresa. 

"Identificamos que não adiantava o Sport continuar de maneira passiva, esperando uma empresa investir milhões por dois ou três anos e salvar a situação financeira. Isso não é mais uma realidade. Ou aguardar aqueles projetos em que uma empresa investia em vários clubes do Brasil e o Sport entrava no pacote. Isso acontecia porque o produto Sport é bom, mas acho que não cabe ao clube, nem ao marketing e nem ao comercial esperar isso acontecer", afirmou.

"A gente está criando uma ala comercial dentro do marketing para fazer prospecção ativa. E o que é prospecção ativa? A gente identificar empresas com planos de expansão para a região, que querem entrar no Estado e a gente ir atrás dela e apresentar um projeto para essas empresas que não seja pedir um patrocínio máster em troca de uma logomarca estampada na camisa, isso não cabe mais", completou.

O último patrocinador máster duradouro no Sport foi a Caixa Econômica. Desde que a empresa saiu, no entanto, o Rubro-Negro tem dificuldades para acertar com um substituto por tempo maior. O clube, aliás, vem fazendo acordos pontuais, com contratos curtos e até mesmo em jogos específicos. O último Máster que o Sport fechou foi com a Galera Bet, que ficou de setembro até o fim da Série A 2020.

A Galera Bet, inclusive, ainda tem vínculo com o Sport, porém não é o patrocinador máster da equipe - apesar de ocupar o espaço de maneira temporária, até que o Rubro-Negro acerte com a nova marca. Sobre a busca para o acordo, inclusive, o Leão tem apostado na criatividade no projeto e ser mais ativo na procura de empresas, segundo Eduardo Arruda. 

"Temos que construir, junto com o setor de marketing da empresa, uma história para contar, uma campanha... A gente identificar esse elo da empresa com o torcedor, com a região ou com o futebol em geral, e fazer esse projeto fazer sentido para marca, porque é um aporte muito grande. Não é só uma marca estampada. A gente está tentando ser mais criativo no desenho do projeto e mais ativo na busca", finalizou o vice-presidente de marketing leonino.

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