BRASILEIRÃO

Paysandu x Santa Cruz: prováveis escalações, arbitragem e tudo sobre o duelo válido pela Série C

O Santa Cruz vai a campo neste domingo afim de manter a sequência de resultados positivos e seguir na luta contra o rebaixamento

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 05/09/2021 às 7:00
Notícia
X

Mesmo vindo de vitória na última rodada, a margem de erro do Santa Cruz para essa reta final da Série C do Campeonato Brasileiro segue sem existir. Visando manter uma boa sequência na competição e chegar à quinta partida sem derrota, a Cobra Coral irá encarar o Paysandu em jogo válido pela 15ª rodada da Terceirona. A bola irá rolar às 18h no Estádio Curuzu, em Belém do Pará.

O Santa Cruz vive um bom momento na competição. Após voltar a vencer em casa depois de quase cinco meses, ao bater o Volta Redonda por 2x1 na última segunda-feira (30), a Cobra Coral chegou em quatro partidas consecutivas sem derrotas e somou oito pontos nos 12 disputados. Precisando manter a mesma pegada, o Tricolor visa nada além da vitória na capital paraense.

Após os resultados do sábado (4), uma vitória hoje tira os corais, que somam 11 pontos, da lanterna do Grupo A. Isso porque a Jacuipense perdeu por 1x0 para o Manaus (líder, com 24) e ficou com 12 pontos. Já a outra partida não foi como o Santa queria. O Altos venceu o Floresta por 2x1 e deixou a zona de rebaixamento. Com 18 pontos, o time piauiense abriu sete para o tricolor pernambucano. O Floresta tem 16. 

"O Santa Cruz vive um momento dentro do campeonato em que ele tem que trabalhar a todo instante para manter a regularidade. O Santa Cruz tem que buscar, agora, a regularidade. Independente de ser o Paysandu ou qualquer outro adversário, o nosso desafio, agora, é manter a concentração que a gente tem tido em cada um desses últimos jogos e buscar a regularidade para que a gente faça um bom jogo e consiga sair de lá com um resultado que nos deixe numa condição bem favorável dentro da competição", ressaltou o técnico da Cobra Coral, Roberto Fernandes.

Desfalques

Apesar do treinador Coral ter exaltado o forte trabalho do elenco durante a semana, o clube acabou passando por momento de despedida definitiva e perda de atletas para o departamento médico. O atacante Madson, tinha vindo de empréstimo pelo Corinthians ao Santa Cruz, entrou em negociação com o Estrela de Amadora, da segunda divisão de Portugal.

O Santa Cruz também trabalha com duas ausências causadas por lesão. A menos séria é a do meia Tarcísio, que sofreu uma pancada no pé esquerdo na partida da segunda-feira e foi vetado para a partida deste domingo. A vaga no meio de campo poderá ser preenchida por Vitinho ou Caetano.

Já o atacante Elias Carioca, que atuou poucos minutos diante do Volta Redonda, participou de um jogo-treino contra o Centro Limoeirense na terça-feira e acabou sofrendo um rompimento no ligamento cruzado do joelho, perdendo o resto da temporada Coral.

Paysandu

O Paysandu vem desfalcado do zagueiro Perema, suspenso, mas conta com o retorno do lateral-esquerdo Diego Matos, recuperado de uma lesão que o tirou da última rodada. Bem na competição, o Papão está na quarta colocação com 21 pontos somados e a apenas um do líder Tombense, que tem 22.

A equipe paraense foi uma das que venceu o Santa Cruz no Arruda, no primeiro turno, e atualmente está há três rodadas sem perder. Dentro de casa, o Paysandu tem duas vitórias, três empates e duas derrotas. Em compensação, as duas derrotas no Curuzu foram no início da Série C e o Papão não perde em casa há quatro jogos. "Um clube de tradição. Na minha opinião, as duas camisas mais pesadas do nosso grupo é o Santa Cruz e o Paysandu", mencionou Roberto Fernandes.

Arbitragem

A arbitragem ficará por conta do Douglas Marques das Flores, de São Paulo, que será auxiliado pelos assistentes Anderson José de Moraes Coelho e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de São Paulo). O quarto árbitro será Ignacio Jose de Almeida Pedro, do Pará.

Escalações prováveis

Paysandu: Victor Souza; Leandro Silva, Alisson (Yan), Denilson e Diego; Paulo Roberto, Marino e Jhonnatan; Marlon, Rildo e Grampola. Técnico: Roberto Fonseca. Esquema: 4-3-3.

Santa Cruz: Jordan; Lucas Rodrigues, William Alves, Breno Calixto e Leonan; Maycon Lucas, Vitinho (Caetano) e Jaílson; Levi, Wallace Pernambucano (Bruno Moraes) e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes. Esquema: 4-3-3. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor