INCENTIVO

Diretor de futebol do Santa Cruz revela premiação recheada em caso de vitória no domingo; veja o valor

O elenco do Santa Cruz vem sendo premiado financeiramente por cada vitória nesta Série C

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 03/09/2021 às 18:30 | Atualizado em 03/09/2021 às 18:52
Notícia
X

Precisando vencer ao menos três partidas nas últimas quatro rodadas para permanecer da Série C, o Santa Cruz vai a campo no próximo domingo (5) para encarar o Paysandu com um bom incentivo financeiro partido da diretoria do clube. Segundo o diretor de futebol Alexandre Mirinda, a equipe vem recebendo premiação por jogo e com um valor estimado de R$ 30 mil, que vai aumentando a cada vitória. "(Os atletas) Estão recebendo premiação por jogo, bicho molhado, como se fala", contou Mirinda ao Blog do Torcedor. Segundo o dirigente, a ajuda financeira vem de amigos que estão investindo no clube. 

"É quando a gente sabe que tem amigos. Tenho ligado para eles para captar esses recursos. O dinheiro apurado vai direto para o grupo. Dá mais de R$ 30 mil cada vitória. E acredito que vamos aumentar esse valor a cada vitória. Muita gente participando conosco", explicou Mirinda. "Isso é fruto da motivação desses torcedores anônimos que querem ajudar. Todo valor é bem vindo e que eles continuem contribuindo, porque não temos fonte de receita. O presidente tá fazendo das tripas coração para deixar salário tudo em dia", completou.

Ainda de acordo com o dirigente, uma premiação final está sendo aguardada pelos atletas em caso de sucesso na briga contra o rebaixamento. "O 'bicho molhado', que pagamos após as partidas, é a parte do prêmio final que vai ser algo grande, mas que não vamos divulgar", contou.

Animado com a sequência positiva de duas vitórias e dois empates nos últimos quatro jogos, o clima nos bastidores deu uma reviravolta para melhor, apesar da situação ainda estar complicada. Na lanterna da competição com 11 pontos, o Santa Cruz diminuiu a distância do 8ª colocado, que hoje é o Altos-PI, de oito para quatro pontos. Faltando quatro rodadas e ainda com um confronto direto a ser disputado, as chances da Cobra Coral melhoraram em comparação ao desempenho do primeiro turno.

"A expectativa é boa demais. Eu estou respondendo desse jeito porque todo mundo estava abativo, calado quando nosso grupo chegou no Arruda. Agora, mudamos da agua pro vinho. Confiança grande. O nosso foco são os últimos cinco jogos, quando só perdemos um partida. Estamos quatro jogos invictos. É esse clima que estamos vivendo. Futebol não se ganha apenas nas quatro linhas. Estamos trabalhando forte para manter esse momento positivo", exaltou Alexandre Mirinda.

O Santa Cruz encara o Paysandu às 18h deste domingo, no Estádio Curuzu, em Belém do Pará. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor