ILHA DO RETIRO

Números mostram que Mailson é um dos principais destaques do Sport no Brasileirão

De acordo com o site Sofascore, goleiro do Leão defendeu 82% das finalizações ao gol do Leão

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Cavalcante

Publicado em 06/09/2021 às 18:00 | Atualizado em 10/02/2022 às 9:40
Notícia
X

Quando Mailson apareceu nos profissionais do Sport esbanjou humildade. Chamava seu ídolo no clube de "seu" Magrão. Agora, como titular absoluto do Leão, segue humilde. Mesmo disputando o Sport fazendo uma má campanha a Série A, ele vem se tornando um dos melhores na sua posição. Os números do Sofascore, aplicativo de estatísticas, mostra isso.

Em 19 jogos do Brasileirão, Mailson só viu suas redes estufarem 14 vezes. A média de gol sofrido é de apenas 0.7. Mailson defendeu 82% das finalizações em direção ao gol do Sport. A média é de 3,4 por jogo. E dos 19 jogos no Brasileirão, nove ele não tomou gols. Quase metade das partidas.

Se ampliarmos o universo dos jogos, pegando toda a temporada, Mailson jogou 30 vezes e tomou 21 gols. A média é a mesma.

Os números dão ao jovem goleiro Mailson confiança para seguir jogando sem temer ninguém. No Blog do Torcedor no Ar defendi a vinda de um goleiro com bagagem de Série A. Como um elemento que pudesse passar experiência para o grupo, mas sabendo que chegaria para esperar sua vez. Afinal, Mailson está firme. Soube lidar com a responsabilidade de substituir um ídolo da torcida e superar as barreiras naturais de quem está começando a carreira.

No entanto,  a maior vitória de Mailson está na simplicidade e humildade. Quando perdeu a posição para Luan Polli, Mailson não pediu para ir embora e nem faz cara de menino que é dono da bola. Trabalhou em silêncio. Esperou sua vez. E voltou ao time amadurecido e mais preparado. Ainda tem muito chão pela frente.  Mailson está no caminho certo para prosperar.

Mas em quanto Mailson é peça importante para que a defesa do Sport seja destaque no Brasileirão. A torcida espera que o ataque funcione. Porque nada justifica o clube contratar tantos jogadores para o setor ofensivo ter um desempenho tão ruim. Em 19 jogos, oito gols marcados. Tá ruim, hein?!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor