Departamento médico do Sport atualiza situações de José Welison e Gustavo
Jogadores devem ficar à disposição do técnico Gustavo Florentín já na próxima rodada.
O departamento médico do Sport atualizou os cenários clínicos do volante José Welison e do meia Gustavo. Ambos foram submetidos à exames de imagem para ter um diagnóstico mais preciso sobre suas respectivas lesões.
Em José Welison, foi detectada uma lesão na articulação acromioclavicular do ombro direito, sentida no empate em 1x1 com o Athlético-PR, na última rodada. Ele está fazendo tratamento intensivo e apresentou melhora em seu quadro. O mesmo, por sinal, está treinando normalmente com os demais jogadores com elenco e não deve ser problema para a partida contra o Internacional, próxima segunda (13), na Ilha do Retiro.
- Sport ganha dois reforços para encarar o Internacional pelo Brasileirão
- Sport define prioridades na busca por reforços; veja as posições
- Clubes acatam proposta do Sport em reunião sobre volta de público aos estádios; saiba mais
- Sabino fala sobre a importância de poder atuar todos os 19 jogos e ajudar a equipe do Sport nesse primeiro turno
- Peru treina na Ilha do Retiro e Sport o presenteia com camisas personalizadas
O caso de Gustavo também é animador. Ele teve um edema na coxa direita no duelo contra o Flamengo e acabou sendo substituído ainda no primeiro tempo. O meia desfalcou o Leão contra a Chapecoense e voltou a entrar em campo contra o Furacão. Ele também foi substituído nesta partida por conta de dores. Com quase uma semana livre, o jogador se recuperou e seu exame de imagem não detectou problemas. O camisa 10 agora trabalha com o departamento de fisioterapia para ficar à disposição do técnico Gustavo Florentín já na rodada que vem.
Além dos dois jogadores, o treinador paraguaio ainda contará com as voltas do zagueiro Rafael Thyere e do atacante Everaldo, já recuperados de lesão. O meia Thiago Lopes, o volante João Igor e o atacante Neilton seguem no departamento médico.
O Sport é o atual 17º colocado na Série A com 17 pontos somados, a quatro de sair da zona de rebaixamento.