SÉRIE B

Vila Nova x Náutico: escalações, horário, onde assistir e mais informações do jogo pela 23ª rodada da Série B

Após tropeçar em casa e empatar com Vitória e Guarani, o Náutico tenta voltar a somar mais três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 10/09/2021 às 8:48 | Atualizado em 10/09/2021 às 21:26
Notícia
X

Atualizada às 21h10

Após tropeçar em casa e empatar com Vitória e Guarani, o Náutico tenta voltar a somar mais três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. O Timbu entra em campo nesta sexta (10), às 21h30, contra o Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 23ª rodada. A partida terá a transmissão do Sportv e do Premiere. A Rádio Jornal também acompanhará ao vivo todos os passos do jogo. 

O técnico Marcelo Chamusca, que vai para seu quarto jogo à frente da equipe - venceu o CSA na estreia, antes dos empates contra Vitória e Guarani - tem um grande reforço para a partida: o atacante Vinícius.  Melhor jogador do setor ofensivo no momento, ele foi expulso contra o Vitória e cumpriu suspensão diante do Bugre. 

No outro lado do ataque, resta a dúvida na cabeça de Chamusca. Sem ninguém se firmar na função desde a saída de Erick do clube, existe a possibilidade de o treinador optar pelo meio-campista Luiz Henrique. Tailson e Giovanny também estão cotados para atuar na posição. O paraguaio Paiva segue no comando do ataque, assim como Jean Carlos no meio de campo.

Recém-contratados, o lateral/meia Junior Tavares (ex-Sport) e o equatoriano Jacob Murrilo não viajaram com a delegação, assim como o atacante Caio Dantas, que deve ficar apto para o jogo contra o Botafogo, dia 18 de setembro. 

TABELA

Após liderar a competição por um bom tempo e ficar invicto por 14 rodadas, o Timbu passou a oscilar na Segundona. Tanto que, mesmo que vença o adversário nesta noite, o alvirrubro não conseguirá voltar ao G-4.

Com 35 pontos e ocupando a 7ª colocação, os alvirrubros vencendo iriam a 38, mesma pontuação do Botafogo, quarto colocado. Os cariocas, no entanto, já têm duas vitórias a mais do que os pernambucanos. Conseguindo os três pontos, porém, o time do técnico Marcelo Chamusca ultrapassa Avaí e Guarani, 5º e 6º colocados, respectivamente, com 37 pontos.

Por outro lado, em caso de derrota para o Vila (16º, com 23 pontos), o Náutico cairá para a 8ª posição de qualquer forma. É que Sampaio Corrêa e Operário se enfrentam neste sábado (11) em São Luís-MA e quem vencer ultrapassará o Timbu. Os maranhenses têm 34 pontos e um saldo de gols melhor do que o alvirrubro. O Fantasma tem 32 e as mesmas nove vitórias dos pernambucanos. Se vencer, portanto, chegaria aos mesmos 35 do Náutico, com um triunfo a mais.

Considerando o empate contra o Vila, os alvirrubros só cairiam para o oitavo lugar se o Sampaio Corrêa vencesse o Operário.

O momento do Náutico não é dos melhores. A última partida da sequência de 14 jogos invictos aconteceu em 24 de julho, quando empatou em 1x1 com o Brusque. Desde então, foram cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitória.

Perguntado sobre o que esperar da partida contra o Vila, que está lutando para não entrar na zona de rebaixamento, o lateral Bryan minimizou a situação na tabela do adversário. "Quando começa o jogo, independente de tabela, é 11 contra 11. A gente tem que dar o nosso melhor para vencer, nós já passamos por uma situação assim, de se complicar com a parte de baixo da tabela. Então isso não quer dizer nada", completou.

Depois do confronto contra o time do Vila Nova, o Náutico enfrentará a equipe do Botafogo, no Rio. "A gente vai para uma partida muito importante contra o Vila Nova, temos que pensar apenas nesse jogo. Logo após, a gente passa a pensar no Botafogo, temos que pensar jogo a jogo. São duas partidas cruciais e muito importante para nós", finalizou.

FICHA DO JOGO

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Dudu, Pedro Bambu e Arthur Rezende; Kelvin, Clayton e Alesson. Técnico: Higo Magalhães. 

Náutico: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Bryan; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Luiz Henrique, Paiva e Vinícius. Técnico: Marcelo Chamusca. 

Local: estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).

Horário: 21h30

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Lehi Sousa Silva e Lucas Costa Modesto (ambos do DF)

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor