LEÃO DA ILHA

Dono do pior ataque da Série A, Sport intensifica preparação nas finalizações para voltar a marcar gols, diz Florentín

O treinador rubro-negro disse ainda acreditar que a ansiedade tem atrapalhado o time na hora de finalizar

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 11/09/2021 às 11:57
Notícia
X

Sem marcar gols há cinco rodadas, o Sport detém o título de pior ataque da Série A do Campeonato Brasileiro. Para mudar essa realidade, conseguir vitórias e deixar a zona de rebaixamento, o paraguaio Gustavo Florentín, técnico do time, tem intensificado a preparação nas conclusões das jogadas durante os treinamentos. Com isso, o comandante rubro-negro acredita que o Sport deve sair com um resultado positivo na próxima segunda-feira (13), quando o recebe o Internacional na Ilha do Retiro, às 20h.

“No último jogo, tivemos várias situações, nas quais não conseguimos chegar ao gol. Mas estamos focados nisso, trabalhando diariamente para termos essa confiança quando criarmos uma situação para que os jogadores possam chegar ao gol. E que possamos aproveitar as oportunidades, já que estamos insistindo, trabalhando nas ações individuais e coletivas também para que o elenco ganhe essa confiança” afirmou.

Combate à ansiedade

Além de não balançar as redes desde o dia 1º de agosto, o Leão acumula apenas oito gols em 19 jogos. Com uma média de 7.5 chutes a gol por jogo, o Sport ainda é o terceiro time que menos finaliza e terceira equipe que menos cria chances (18 em toda a competição) na Série A.

Na avaliação de Floretín, a situação pode estar relacionada à ansiedade dos homens de frente. Para reverter isso, o paraguaio e sua comissão técnica tem buscado dar tranquilidade ao elenco.

"Conversamos com os jogadores da linha ofensiva, com os centroavantes, com os meias e com os pontas para que possam ter essa tranquilidade no momento que estiver na frente do gol, para que assim possam tomar a melhor decisão. Pode ser que haja um pouco de ansiedade, um pouco dessa vontade de querer chegar ao gol, de converter, de festejar o gol buscado pelo grupo. Por isso, estamos dando essa confiança a eles. Desde o nosso primeiro dia no Sport, temos insistido nisso e seguimos trabalhando para chegar aos gols e, dessa maneira, poder ganhar as partidas", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor