Adversário do Santa Cruz neste sábado, Altos mira vitória para zerar chances de rebaixamento na Série C
Na última rodada, o Jacaré se afastou um pouco da sombra do rebaixamento, pois chegou aos 18 pontos, ocupando a 7ª colocação na tabela
A partida entre Santa Cruz e Altos-PI neste sábado (11), às 17h, no Arruda, não vai ser nada fácil para a Cobra Coral. Isso porque, o jogo conta com um enredo e tanto como pano. Enquanto o Tricolor busca ganhar sobrevida na Série C, evitando rebaixamento nesta rodada, o Jacaré chega com garra para sacramentar a permanência na divisão.
- Com risco de rebaixamento neste fim de semana, Roberto Fernandes diz: "Agora é tudo ou tudo para o Santa Cruz"
- Breno Calixto faz postagens sobre situação do Santa Cruz, mas apaga depois de alguns minutos; veja
- Santa Cruz x Altos: prováveis escalações, arbitragem e tudo sobre o decisivo jogo válido pela Série C
- Veja onde assistir ao vivo Santa Cruz x Altos-PI pela Série C do Brasileirão
Apesar da disposição para enfrentar o Santa, o time piauiense chega desfalcado ao Recife. Não vão entrar em campo neste sábado o atacante Lucas Campos, que cumpre suspensão automática pelo terceiro amarelo, e o meio-campo Roger Gaúcho, que ficou fora da lista final de relacionados por opção do treinador Paulinho Kobayashi. Além deles, o goleiro Mondragon, que sentiu a posterior no último jogo, está no departamento médico.
Malandragem e paciência
A equipe Coral vive momento difícil, e dentro das estatísticas tem 93% de risco de rebaixamento. Por isso, Kobayashi diz que o Altos entra no Arruda preparado para a pressão do Santa.
“Precisamos ter um pouco de tranquilidade, é um jogo de paciência. Vai ser pressão muito grande do Santa Cruz, que vai vir pressionando desde o início do jogo até o final, tem que ter certa malandragem e paciência. Não podemos entrar no jogo do Santa Cruz, de maneira nenhuma, tem que fazer aquilo treinado na semana para que o resultado possa vir”, disse ele.
“Nossa semana tinha que ser um pouco mais leve, até pela cobrança que vinha dos atletas, uma vitória fora de casa. Entendemos a dificuldade que vai existir diante do Santa Cruz, frisamos bastante. É uma equipe que necessita do resultado, vida ou morte, então a gente sabe disso, emendou.
Comparado ao Tricolor, o Alviverde vive um momento melhor. Após uma sequência de sete jogos sem vencer, o jejum negativo foi quebrado com vitória fora de casa, em Fortaleza, diante o Floresta-CE por 2 a 1, o que afastou um pouco o time da sombra do rebaixamento, pois chegou aos 18 pontos na tabela, ocupando a 7ª colocação.
Provável escalação
Fábio, Gean, Mimica, Leandro Amorim, Tiaguinho, Netinho, Jardel, Rodrigo Andrade, Manoel, Klenisson e Betinho.
Esquema: 4-3-3