REFORÇOS

Chamusca fala sobre chances de contar com Junior Tavares e Jacob Murillo em Náutico x Botafogo

Jogadores foram anunciados como reforços do Náutico na última semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 12/09/2021 às 11:36
Notícia
X

O G4 ficou um pouco mais distante para o Náutico, ao perder por 1x0 para o Vila Nova, na noite da última sexta-feira (10). Além disso, após a partida, o técnico Marcelo Chamusca afirmou que a situação do ataque do Timbu é preocupante. Com uma nova partida se aproximando, os alvirrubros focam em buscar recuperação no campeonato e contar com reforços recém-chegados ao clube pode ser uma maneira de dar fôlego novo à equipe. Na última semana, o clube anunciou as contratações do lateral esquerdo Júnior Tavares e do atacante Jacob Murillo e a expectativa é para poder contar com ambos assim que possível.

>> "É preocupante a situação do nosso ataque", diz Chamusca, após derrota do Náutico para o Vila Nova

O Náutico volta a jogar no próximo sábado (18), contra o Botafogo, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, às 16h30, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Um confronto e tanto no caminho do alvirrubro, já que o time carioca é o terceiro colocado da Segundona, com 41 pontos - no primeiro turno, o Timbu derrotou a Estrela Solitária por 3x1, nos Aflitos. 

>> Náutico oficializa contratação de Junior Tavares, ex-Sport; saiba detalhes

>> Náutico anuncia reforço estrangeiro para repor vaga de Erick no ataque; veja quem é o jogador

Segundo Chamusca, é mais provável contar com a presença de Júnior Tavares neste jogo, mas a situação de Murillo será avaliada para saber se ele pode aparecer em campo também. "O Júnior Tavares já se apresentou, começou as atividades e acho que temos uma condição melhor [de contar com ele], até porque é um atleta que estava aqui no Sport, acredito que não tenha problema quanto à regularização", explicou o treinador. 

Quanto ao equatoriano Jacob Murillo, a situação se torna um pouco mais complexa, uma vez que o jogador está há um tempo parado e se trata de uma transferência internacional. "O Murillo a gente precisa ver a condição dele. É um extrema muito potente, com muito poder de finalização. Joga nas três ali da frente...se a gente conseguir regularizá-lo e, ao retornar para o Recife, a gente entender que está em uma boa condição para entrar durante o jogo. Eu não acredito que ele, pelo tempo  que tem de inatividade, que a gente possa utilizar desde o início. A gente vai analisar junto com o departamento físico e de fisiologia", disse. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor