Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

crise

Náutico está entre as piores campanhas das últimas 10 rodadas da Série B; veja números

Timbu tem a terceira pior campanha na Série B no período citado.

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 13/09/2021 às 12:06
Notícia
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Iago Dias foi expulso aos 42 minutos do primeiro tempo diante do Guarani-SP - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Com apenas uma vitória nos últimos 10 jogos do Brasileirão, o Náutico tem a terceira pior campanha da Série B, considerando o período citado. O Timbu só não é pior que que Confiança e Brasil de Pelotas, respectivos lanterna e vice lanterna da competição.

A equipe alvirrubra acumula seis derrotas e três empates neste intervalo de tempo, rendendo um aproveitamento de 20%. A única vitória aconteceu diante do CSA. Os empates foram contra Brusque, Vitória e Guarani. Já as derrotas vieram nos confrontos diante de Coritiba, Confiança, Sampaio Corrêa, Avaí, Cruzeiro e Vila Nova.

Além disso, o Náutico tem a segunda pior defesa nos últimos 10 jogos com 16 gols sofridos. Só o lanterna Confiança tem mais (18). O ataque é o menos efetivo do período empatado com o Brasil de Pelotas com cinco gols feitos.

A má campanha fez com que o time, hoje comandado por Marcelo Chamusca, despencasse na tabela de classificação. Após liderar o campeonato por 14 rodadas, o time agora é o 8º colocado, a cinco pontos de distância da zona de classificação para a primeira divisão.

A situação pode se agravar se o Náutico não melhorar o seu desempenho. Isso porque nas seis rodadas que vem, o Timbu enfrentará três times que hoje se encontram no G4. O próximo duelo já é contra o Botafogo, atual terceiro colocado e que vem de quatro vitórias consecutivas. O jogo ainda acontecerá na casa do adversário, no Rio de Janeiro. Em seguida, CRB e Goiás aguardam os pernambucanos.

Últimos 10 jogos do Náutico:

Brusque 1x1 Náutico

Coritiba 3x1 Náutico

Náutico 0x4 Confiança

Sampaio Corrêa 2x0 Náutico

Avaí 2x0 Náutico

Náutico 0x1 Cruzeiro

CSA 0x1 Náutico

Náutico 1x1 Vitória

Náutico 1x1 Guarani

Vila Nova 1x0 Náutico

 

Comentários

Últimas notícias