DEPARTAMENTO MÉDICO

Com atleta regredindo em tratamento e outro passando por cirurgia, veja resumo do DM do Náutico

Caio Dantas e Lucas Paraíba estão sob os cuidados do DM alvirrubro

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 15/09/2021 às 21:17
Notícia
X

O Departamento Médico do Náutico tem, no momento, dois atletas passando por tratamento. Trata-se do atacante Caio Dantas e do meia Lucas Paraíba. O primeiro precisou regredir no tratamento de uma lesão na coxa e o segundo precisará passar por um procedimento cirúrgico. 

Caio Dantas chegou ao Náutico no fim do mês de julho, contratado para ser o substituto de Kieza, que sofreu um rompimento do tendão de Aquiles e não atua mais na temporada de 2021. Artilheiro da Série B do ano passado, o atleta desembarcou nos Aflitos como esperança para o setor ofensivo do Timbu, que vem sofrendo bastante. Entretanto, ele atuou em cinco jogos, não marco gols e há quatro rodadas desfalca a equipe por causa de uma lesão na posterior da coxa direita. 

Segundo as informações de Gilson Falcão, médico do Náutico, a ausência de Caio ainda vai se estender por mais algum tempo. "O atleta Caio Dantas vinha se recuperando de uma lesão na musculatura posterior da coxa direita, já vinha em transição física, mas infelizmente voltou a sentir a lesão. A gente teve que dar um passo atrás e ele volta aos cuidados do Departamento Médico e da fisioterapia", disse. 

Quanto a Lucas Paraíba, o meia oriundo das categorias de base do alvirrubro precisará passar por cirurgia. Ainda de acordo com Gilson Falcão, o jogador sofreu um entorse no joelho direito, na última segunda-feira (13) e foi submetido a um exame de imagem, que constatou uma lesão do ligamento cruzado anterior. Com isso, Lucas será submetido a um tratamento cirúrgico. 

O Náutico volta a jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (18), às 16h30, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, pela 24ª rodada da competição. Enfrentando um dos momentos mais difíceis da sua jornada na Segundona, o Timbu está tentando se reaproximar do G4 para continuar sonhando com o acesso à Série A. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor