NÃO ESTÁ SENDO FÁCIL

Que fase! Náutico perde do Londrina e completa dois meses sem vencer em casa

O Timbu está há dois meses sem vencer um jogo no estádio dos Aflitos

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 21/09/2021 às 23:30 | Atualizado em 22/09/2021 às 9:36
Notícia
X

Dois meses sem vencer em casa e cinco rodadas sem vitórias no estádio dos Aflitos: o Náutico vive uma das suas piores fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (21), o Timbu amargou uma derrota por 2x1 para o Londrina, em partida válida pela 25ª rodada. Do outro lado, o Tubarão não vencia uma partida há cinco rodadas e conseguiu pôr um fim no seu jejum. 

>> Jailson acerta com Náutico: veja os detalhes da saída do Santa Cruz

>> Jailson se despede do Santa Cruz após acerto com o Náutico; veja a declaração do meia

A última vez que o Náutico venceu um jogo em casa foi no dia 21 de julho, quando derrotou o Brasil de Pelotas por 2x1, pela 13ª rodada da competição, com dois gols de Jean Carlos. Na ocasião, o técnico da equipe ainda era Hélio dos Anjos. 

A rodada, porém, ainda tem três jogos a serem realizados, na próxima quarta-feira (22) e quinta-feira (23) e o Náutico pode ser ultrapassado pelo Operário ou pelo CSA, caso vençam seus jogos. O Operário entra em campo na quarta e recebe a Ponte Preta, às 21h30. Com 34 pontos e na 10ª posição, se vencer o seu jogo, o Operário chegará a 37 pontos, passando o alvirrubro. Se esses resultados acontecerem, o Náutico cairá para a 10ª posição. 

Já o CSA entra em campo na quinta-feira (23), no Rei Pelé, contra o Botafogo, às 19h. O time alagoano é o 12º oclocado, com 32 pontos e pode chegar a 35 pontos, empatando com o Timbu, mas pode levar a melhor no saldo de gols.

O terceiro jogo que falta nesta rodada é entre Vitória e Coritiba, também na quarta-feira, no Barradão, mas o resultado desta partida não tem influência para o Náutico.

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Jogo entre os times do Náutico(PE) e Londrina(PR), partida valida pelo campeonato brasileiro de futebol da série B 2021. Realizado no estádio dos Aflitos nesta terça-feira, 21 de setembro de 2021. - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O jogo 

Jogando em casa e contra um adversário que está lutando para sair do Z4, o Náutico parecia ter uma boa oportunidade para quebrar o jejum de quatro rodadas sem vencer. No entanto, a vontade do Londrina de subir na classificação era maior que a do Timbu. Os alvirrubros tinham muita dificuldade para manter a bola no campo de ataque e, apesar de ter muito mais posse de bola, os donos da casa passaram boa parte do primeiro tempo tentando se defender. Até que não conseguiu mais. 

Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o lateral Bryan sofreu falta cometida por Felipe Vieira. Após o lance, o lateral alvirrubro ficou no chão, sentindo dores no joelho e precisou ser substituído. Hereda foi acionado no lugar dele. Durante o intervalo, o clube informou que o jogador sofreu uma entorse no joelho direito, estava sob os cuidados da fisioterapia e será reavaliado nesta quarta-feira (22).

Aos 19 minutos, Júnior Pirambu fez um bom passe para Luiz Henrique (do Londrina), que estava na entrada da área e conseguiu sair cara a cara com Alex Alves. O atacante do Tubarão aproveitou a boa chance e abriu o placar nos Aflitos. Na reta final do primeiro tempo, o Náutico esboçou uma reação, principalmente com jogadas envolvendo Vinícius e Jean Carlos, peças que praticamente carregam o time alvirrubro nas costas. A partida foi para o intervalo com vitória parcial do time visitante por 1x0. 

De volta para a segunda etapa, a reação esboçada anteriormente levou um balde de água fria logo nos primeiros minutos. Aos 3, Luiz Henrique cruzou na área, a bola bateu no braço de Camutanga e o árbitro bateu pênalti. Júnior Pirambu cobrou, Alex Alves até conseguiu defender, mas no rebote Luiz Henrique fez 2x0 para o Londrina. 

Com Jean Carlos melhor em campo no segundo tempo, o Náutico continuou chegando com perigo em algumas oportunidades. Aos 17 minutos, Vinícius fez uma jogada individual pelo seu lado do campo e deu grande passe para Jean, que dominou e chutou para o gol. A bola ainda bateu em Luiz Henrique, mas parou no fundo do gol, diminuindo a vantagem do Tubarão. 

Por volta dos 30 minutos de jogo, os times apresentavam mais equilíbrio em campo. O Náutico continuava tentando encontrar um caminho para o gol de empate, mas esbarrava em erros ou na defesa do adversário. O Londrina, por sua vez, esbarrava na melhora que o Timbu apresentava. A partida seguiu até o final nesse ritmo e sem novos gols. 

Ficha do jogo:

Náutico - Alex Alves; Bryan (Hereda), Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares; Djavan (Luiz Henrique), Rhaldney e Jean Carlos; Tailson (Álvaro); Murillo e Vinícius. Técnico Marcelo Chamusca.

Londrina - Dalton; Matheus Bianque, Marcondes, Lucas Costa e Felipe; Jean Henrique, Jhonny Lucas e Pedro Cacho (Danilo); Marcelinho (Caprini), Júnior Pirambu (Salatiel) e Luiz Henrique. Técnico: Márcio Fernandes.

Gols: Luiz Henrique (Londrina), aos 19 minutos do primeiro tempo e aos 5 minutos do segundo tempo; Jean Carlos (Náutico), aos 17 minutos do segundo tempo; 

Cartões amarelos: Camutanga (Náutico); Júnior Tavares (Náutico); Rhaldney (Náutico); Marcelinho (Londrina); Jean Henrique (Londrina).

Local: estádio dos Aflitos, Recife-PE.

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO).

Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (ambos do TO).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor