VIRA-CASACA

Jailson acerta com Náutico: veja os detalhes da saída do Santa Cruz

O meia também chegou a receber propostas de outros clubes da Série B, mas preferiu defender o Timbu

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 21/09/2021 às 17:57 | Atualizado em 23/09/2021 às 10:51
Notícia
X

Com Davi Saboya, do Blog do Torcedor

Negócio fechado! Após o Náutico demonstrar forte interesse em contratar o meia Jaílson, que defendeu o Santa Cruz na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Timbu conseguiu concretizar a negociação com o atleta, de 28 anos, que passará a vestir a camisa alvirrubra para a disputa da Segundona, ao invés do manto tricolor. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Ricardo Valério, nesta terça-feira, em contato com o Blog do Torcedor. O Náutico ainda não oficializou a contratação.

>> Jailson se despede do Santa Cruz após acerto com o Náutico; veja a declaração do meia

Segundo apuração feita pera reportagem, o Santa Cruz iria liberar Jailson a fim de reduzir a folha salarial para a próxima temporada, mas acabou mudando o discurso e expressou o desejo pela permanência do atleta, que tinha contrato até 2022. Porém, o empresário do meia fez uma contraproposta que sugeriu abrir mão de alguns vencimentos, débitos do clube com Jailson, caso a liberação fosse feita.

A proposta foi atrativa para a Cobra Coral e melhor para o Náutico, que poderá contar com o atleta já a partir desta quarta-feira. Jailson também recebeu propostas do Remo e do Vila Nova, ambos clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, mas acabou preferindo o Timbu.

> Raio-X Coral: Veja quem pode ficar no Santa Cruz para a próxima temporada

Jailson se despede de sua terceira passagem pelo Santa Cruz. O meia chegou para defender o clube pela primeira vez em 2018, quando chegou a fazer três gols em 11 jogos. O atleta voltou em 2019, por empréstimo, e atuou em seis partidas. De volta em 2021, Jailson esteve em campo com a camisa coral em sete oportunidades e foi um dos destaques da equipe na briga contra o rebaixamento.

Natural do município de Jaqueira, na Mata Sul de Pernambuco, o meia deu seus primeiros passos no futebol pernambucano, chegando defender o Vitória das Tabocas, Petrolina, Sete de Setembro e Pesqueira no início da carreira.

O Santa Cruz perde uma peça importante para a disputa da Pré-Copa do Nordeste, que será realizada na segunda metade de outubro. A Cobra Coral, que ainda irá disputar a última rodada da Série C diante do Botafogo-PB no próximo sábado (25), tem previsão de entrar em campo pela seletiva do Nordestão entre os dias 20 e 21 do próximo mês.

DESPEDIDA

Por meio das redes sociais, após fechar com o Náutico, o meia Jailson se despediu do Santa Cruz. Ele lamentou o rebaixamento para Série D e agradeceu a oportunidade de vestir a camisa coral pela terceira vez. Além disso, se mostrou confiante na recuperação do Tricolor do Arruda.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor