CAMISA 10

Queda de rendimento e distanciamento do G4: Jean Carlos analisa fase ruim do Náutico

O Camisa 10 do Timbu citou as saídas de peças importantes do time

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 20/09/2021 às 17:39 | Atualizado em 20/09/2021 às 19:01
Notícia
X

A Série B do Campeonato Brasileiro começou com o Náutico ascendendo até a liderança de forma imbatível. Entretanto, a segunda metade da competição tem sido no caminho oposto. Sem conseguir superar perdas de peças importantes, o Timbu tem acumulado derrotas, enquanto pouco a pouco vê o G4 ficar mais distante. Segundo o meia Jean Carlos, o time não sabe ao certo qual a causa de todos os problemas, mas ele garante que estão trabalhando para resolver. 

>> Veja a classificação atualizada da Série B e a posição do Náutico na tabela

"Tem vários fatores. É óbvio que a gente não vem jogando o que a gente jogou no começo da temporada. Já falamos sobre as perdas que a gente teve de atletas que vinham nos ajudando, a gente já tava há um tempo jogando juntos, mas se eu soubesse o real motivo eu acredito que a gente com certeza ia resolver esse problema", disse. 

Logo no início da Série B, o Náutico perdeu o zagueiro Wagner Leonardo e o atacante Erick, até então considerados absolutamente titulares e indispensáveis para o funcionamento da equipe que ainda era comandada pelo técnico Hélio dos Anjos. Mais adiante, o atacante Kieza sofreu um rompimento do tendão de Aquiles, ficando de fora do restante da temporada. O Náutico desandou de vez. Hélio dos Anjos deixou o clube. 

>> "O jogo é do jogador", diz Chamusca ao ser questionado sobre culpa pelo atual momento do Náutico

Atualmente, o alvirrubro é o oitavo colocado com 35 pontos e não vence há quatro rodadas. "Quando as derrotas começam, aparecem muitos erros, muitos questionamentos. Se é de dentro do clube, se é de fora do clube. Eu acho que o que a gente tem que fazer a gente está fazendo: trabalhar. Quando têm alguns erros, algumas falhas, ou algo que você deixa de fazer, é só com trabalho que a gente melhora isso. E a gente está fazendo isso. Nós temos trabalhado, conversado muito com o Chamusca, com o nosso grupo, procurando a cada treino, a cada jogo, melhorar e buscar o que a gente vinha fazendo no começo da temporada, então, apontar o motivo específico é complicado", defendeu Jean. 

O Náutico tem, nesta terça-feira (21), uma nova chance de mostrar trabalho e tentar voltar a vencer. O Timbu enfrentará o Londrina, no estádio dos Aflitos, às 21h30, pela 25ª rodada da Segundonda. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor