Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

NOVA POSTURA

"Por amor ou por terror, temos que mudar", diz zagueiro do Santa Cruz

O Santa Cruz tem jogo decisivo para ser disputado ainda esse ano, na Pré-Copa do Nordeste

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 24/09/2021 às 10:42
Notícia
RAFAEL MELO/ SANTA CRUZ
Breno Calixto seguirá no Santa Cruz para 2022 - FOTO: RAFAEL MELO/ SANTA CRUZ
Leitura:

Vindo de uma temporada para se esquecer, o Santa Cruz terá que mudar totalmente a postura caso queira voltar aos caminhos das vitórias na próxima temporada. Mas essa mudança terá que acontecer o mais rápido possível, já que a Pré-Copa do Nordeste está a menos de um mês de começar e a competição pode ser um fator financeiro fundamental para a Cobra Coral em 2022.

> Danny Morais desabafa e revela pendência do Santa Cruz

Para o zagueiro Breno Calixto, que é um dos atletas que permanece no elenco para o próximo ano, a cobrança também irá acontecer internamente, entre o elenco e, principalmente, com os atletas que irão chegar para reforçar o clube.

“2022 tem que ser todo diferente de 2021, principalmente a nossa postura em campo. O pior que aconteceu esse ano, que todo mundo já sabe o que aconteceu, passa muito da gente, jogadores. De, por exemplo, levar o gol e baixar a guarda. Aconteceu em muitos jogos, isso. A gente levava um gol e a cabeça começava a ficar ruim e a gente não tinha o poder de reação... No próximo ano, vamos fazer tudo diferente, seja por amor ou por terror, temos que mudar isso aqui de uma forma ou de outra”, disse.

“A cobrança interna vai ser muito grande. O cara que vai ser contratado já vai ouvir: 'Ah, mas já está com moleza em campo. Qual é a tua? Vai querer jogar ou não vai?', entendeu? 'Vai vir para o Recife para passear, ir pra Boa Viagem e Porto de Galinhas ou vai vir para vestir a camisa, mesmo?'. Então o Sentimento vai ter que ser esse. A cobrança vai ter que ser interna, muito grande. Já vai ter a cobrança da torcida”, completou Calixto.

> TV Jornal transmite jogo do Santa Cruz na seletiva da Copa do Nordeste

O Santa Cruz ainda tem um confronto pela Série C do Campeonato Brasileiro antes de começar as preparações para a seletiva da Copa do Nordeste. A Cobra Coral entra em campo neste sábado (25), às 17h, diante do Botafogo-PB na Arena de Pernambuco.

Já rebaixado, o Tricolor apenas cumpre tabela no Brasileirão e poderá tentar botar em prática uma nova postura com os atletas que estarão cotados a permanecer para a competição regional.

“A gente perdia um jogo e no outro a gente já achava que não ia ganhar. E eu quero que venha jogador para cá com esse pensamento de sempre ganhar. Botar a camisa do Santa Cruz e dizer 'estou vestindo a camisa de um time grande', muito grande para uma Série D”, ressaltou o zagueiro Coral.

O Santa Cruz ainda não tem data exata para a disputa da Pré-Copa do Nordeste, mas o primeiro confronto diante do vencedor de Treze-PB x Floresta-CE está previsto para acontecer entre os dias 20 e 21 de outubro. A Cobra Coral também irá receber o jogo como mandante. Logo, o torcedor Tricolor vai poder comparecer nas arquibancadas.

Comentários

Últimas notícias