Arruda

Quem fica no Santa Cruz para a próxima temporada?

O futuro da Cobra Coral é incerto após o rebaixamento para Série D do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 23/09/2021 às 6:19 | Atualizado em 23/09/2021 às 14:11
Notícia
X

Com o rebaixamento para a Série D já decretado, a diretoria do Santa Cruz começa a movimentação nos bastidores para a temporada de 2022. Aos poucos, os nomes de quem deve ficar ou sair vão sendo apurados. De acordo com a repórter Lílian Fonseca, do Escrete de Ouro, os dirigentes devem se pronunciar na segunda-feira (27), pois preferem esperar o término da primeira fase da Série C. A última rodada está marcada para o sábado (25), e o Santa Cruz encerra a temporada diante do Botafogo-PB, no Estádio do Arruda, às 17h. Confira abaixo os atletas que pediram para deixar o clube; quem tem contrato e quais jogadores interessam para uma renovação.

Quem pediu a rescisão de contrato?

Jaílson
Wallace Pernambucano
Bruno Moraes
Weriton
Augusto Cesar
Rondinelly
Levi

Quem tem contrato?

Pipico
Jordan
Breno Calixto
Caetano
Júnior Sergipano
Léo Gaúcho
João Cardoso
Eduardo

Quem negocia permanência?

Lucas Rodrigues
Gilmar
Rafael Castro
Tarcísio
Maycon Lucas
Leonan

GESTÃO

Em fevereiro de 2021, a chapa de oposição Pró-Santa ganhou as eleições do clube para ficar no triênio 2021 e 2023. Com a promessa de transparência, proximidade com a torcida e mudança na cultura organizacional da instituição, o presidente Joaquim Bezerra assumiu o mandato tendo a plena confiança da maioria dos torcedores.

LEIA MAIS

Danny Morais desabafa e revela pendência do Santa Cruz

Pipico fica no Santa Cruz? Empresário crava futuro do atacante

Jailson se despede do Santa Cruz após acerto com o Náutico; veja a declaração do meia

Jailson acerta com Náutico: veja os detalhes da saída do Santa Cruz

Raio-X Coral: Veja quem pode ficar no Santa Cruz para a próxima temporada

No entanto, no decorrer da temporada, o que se viu foram erros no planejamento do futebol, que geraram um número alto de contratações e fizeram gestores se afastar das atividades após ameaças de torcida organizada. Clique aqui e confira a retrospectiva sobre o ano da atual gestão do Santa Cruz e tire suas conclusões.

DA SÉRIE A PARA SÉRIE D

A volta para a Série C já foi um balde de água fria nas expectativas dos torcedores do Santa Cruz, após sair da Quarta Divisão, conquistar o Nordeste e chegar na Série A. O pedido era por mudança e nas eleições em fevereiro venceu a oposição. No entanto, a confiança virou decepção e 2021 vai terminar com o clube na Série D mais uma vez na história. Apesar de não ter ocorrido uma sequência de queda igual ao período de 2006 e 2008, a Cobra Coral sofreu do mesmo jeito. Clique aqui e confira abaixo um resumo sobre cada rebaixamento de 2016 até 2021.

''Nós não vamos continuar nesse erro, apesar de não ter sido um erro efetivamente. Houve uma transição de gestão e nós pegamos um time incompleto. Agora estamos planejando e temos a base do time que deve permanecer para o ano que vem'', afirmou o presidente do Santa Cruz, na Rádio Jornal. Ouça abaixo a entrevista completa:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor