Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

SÉRIE A

Momento do Sport preocupa treinador: "É a primeira vez que estou vivendo isso"

O Sport está há oito partidas sem vencer e sem marcar gols

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 26/09/2021 às 22:24
Notícia
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Jogo entre os times do Sport(PE) e Fortaleza(CE), partida valida pelo campeonato brasileiro de futebol da série A 2021. Realizado na Arena de Pernambuco neste sábado, 25 de setembro de 2021. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

A derrota para o Fortaleza foi apenas a quarta partida de Gustavo Florentín no comando técnico do Sport, mas carrega o fardo de todo um turno mal-sucedido do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Mas mesmo sem ter total culpa da atual situação do Leão, como vice-lanterna da competição, a equipe pouco evoluiu desde a chegada do treinador paraguaio, que ainda não sabe nem o que é comemorar um gol no futebol brasileiro.

Como técnico, Florentín passou pelo futebol paraguaio, chileno e, por último, boliviano antes de vir fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro. Como "passaporte" para atuar no Brasil, o paraguaio vinha de uma boa campanha com o The Strongest e chegou como promessa para mudar a maré de azar do Sport. Mas ainda não conseguiu atender às expectativas.

"É a primeira vez que estou vivendo isso, de não poder conseguir vitórias, de não marcar gols... É a primeira vez que estou passando por isso como profissional. Sempre existem momentos e momentos no futebol. E a maneira para tornar isso positivo é vivendo o dia-a-dia, se reforçando, crer no dia-a-dia, crer no companheiro, crer que podemos conseguir os objetivos. Essa é a maneira que considero que, no momento, temos que estabelecer, sabendo o lugar em que estamos", lamentou Florentín.

"Eu vou assumir a responsabilidade. O sentimento que tenho neste momento é um pouco de vergonha, de não poder dar essa alegria à torcida que nos acompanha", completou.

Com Gustavo Florentín no comando, o Sport tem um empate e três derrotas consecutivas. Mas a má fase vem de ainda antes dele. Já são oito jogos consecutivos sem vencer e sem marcar gols na Série A, além de um total de oito gols marcados em toda competição, pior número da Primeirona e segundo pior de todo o Campeonato Brasileiro (entre todas as divisões).

O Sport volta a campo no próximo domingo (3) para tentar acabar com essa sequência negativa. O adversário da vez será o Grêmio, em Porto Alegre-RS. A equipe gaúcha foi vítima da última vitória rubro-negra como mandante na Série A. A bola rola às 20h30.


VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias