PLANEJAMENTO

Novo departamento de futebol será anunciado "nos próximos dias", diz presidente do Santa Cruz

Presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra pretende anunciar o novo técnico do Santa Cruz até esta quarta-feira (29)

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 28/09/2021 às 14:39 | Atualizado em 29/09/2021 às 14:01
Notícia
X

Após desmanche do departamento de futebol do Santa Cruz, com o técnico Roberto Fernandes, diretor executivo Fabiano Melo e diretor técnico Givanildo Oliveira demitidos nesta terça-feira (28), o presidente do clube Coral, Joaquim Bezerra, se pronunciou sobre o acontecimento. Segundo o dirigente, os desligamentos feitos visavam a "adequação financeira que o clube precisa ter para enfrentar o cenário do próximo ano", em que o Tricolor do Arruda estará na Série D do Campeonato Brasileiro.

"Também estamos dando passos importantes para preparar o clube e o time para a eliminatória da Copa do Nordeste daqui a 20 dias. Então estaremos anunciando, nos próximos dias, o novo departamento de futebol, como funcionará, e o novo técnico que será contratado entre hoje e amanhã", acrescentou Joaquim.

Segundo apuração feita pelo Blog do Torcedor, o Santa Cruz se aproxima de um acerto com o técnico Leston Jr., que estava no Floresta-CE e comandou o Tricolor no início de 2019. A chegada do novo treinador Coral ao Recife está prevista para sexta-feira (1º), mas, segundo o próprio Joaquim Bezerra, o anúncio deverá ser feito antes disso. Junto com ele, chegam o preparador físico Gustavo Shiroma e o auxiliar técnico Jegerson Ribeiro.

Leston chega ao Santa Cruz já com um compromisso importante: classificar a Cobra Coral para a etapa principal da Copa do Nordeste. A data do primeiro confronto Tricolor está prevista para os dias 20 ou 21 de outubro. Serão cerca de 20 dias de preparação do elenco para a partida diante do vencedor do confronto entre Treze-PB x Floresta-CE. Precisando de uma reorganização no departamento de futebol, o presidente Coral ressaltou a agilidade para deixar o setor de futebol pronto nsta semana.

"A torcida fique tranquila, porque os passos estão sendo dados dentro da agilidade e da necessidade que o clube precisa para se reestruturar neste momento tão difícil que a gente ultrapassa", concluiu Joaquim.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor