REFORÇOS À VISTA

Santa Cruz mira reforços pontuais e aposta na base para a Pré-Copa do Nordeste

Com alguns nomes em análise, o Santa Cruz deve se reforçar pontualmente, mas atletas da base devem ganhar espaço com Roberto Fernandes

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Marcelo Cavalcante

Publicado em 27/09/2021 às 14:52 | Atualizado em 27/09/2021 às 15:23
Notícia
X

O Santa Cruz começou o planejamento para a temporada 2022 e tem a Pré-Copa do Nordeste, no final de outubro deste ano, para dar o primeiro ponta-pé. Mas, para isso, o clube terá que montar um time competitivo se quiser ter chances de chegar na fase principal do Nordestão. O técnico Roberto Fernandes destacou que a base será valorizada nesse processo, mas que algumas contratações pontuais serão feitas para a seletiva.

"O torcedor que conhece meu trabalho, sabe que a gente tem como característica valorizar a prata-da-casa. No ano que fomos campeões com o Náutico, em 2018, subiram 16 meninos da base e deram resultados. É uma base que está jogando até hoje, foi bicampeã pernambucana, campeã de Série C. E o Santa Cruz não é diferente. Quando você está numa situação como a do Santa, você tem que ter um trabalho consistente na base, porque eu sou absolutamente contra subir por subir. Tem que subir por meritocracia. Agora, quem vier contratado, tem que ser melhor. Se for igual, você precisa valorizar a prata da casa", ressaltou Roberto.

Em contato com o Blog do Torcedor, o técnico do Santa Cruz confirmou a busca por um reforço para cada setor. Segundo ele, será um para a defesa e outros três que atuam do meio para frente. Ainda de acordo com o treinador, os nomes dos possíveis reforços já estão em análise e foram repasados para a diretoria Coral.

Em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo-PB, Roberto Fernandes montou o Santa Cruz afim de observar as peças que ele terá para a Pré-Copa do Nordeste. Entre os testes, o lateral-esquerdo e prata-da-casa Eduardo, autor do gol tricolor, acabou sendo uma surpresa positiva, já que o atleta atuou como atacante ao lado de Léo Gaúcho, outra cria das categorias de base da Cobra Coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor