ESPANHA

Conheça a equipe que mesmo durante a pandemia pôde contar com a presença do torcedor

A equipe espanhola foi a única que pôde ter um torcedor presente nos jogos em que jogava em casa, no estádio Mestalla, na Espanha

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 28/09/2021 às 14:58
Notícia
X

Por Eduardo Falcão

Enquanto alguns clubes comemoram o retorno dos seus torcedores aos estádios, a equipe do Valência pode se vangloriar por sempre ter tido um torcedor presente nos jogos que eram realizados em casa, no estádio Mestalla, na Espanha. O clube da primeira divisão espanhola teve essa honra durante toda pandemia. A estátua do torcedor Vicente Navarro Aparício, esteve presente em todos os jogos do clube, mesmo quando foram impostas medidas sanitárias que afastavam os torcedores dos gramados para conter o vírus da COVID-19.

Campeãs da Euro e da Copa América, Itália e Argentina farão jogo em junho de 2022

SBT/TV Jornal transmite PSG x City e Atlético-MG x Palmeiras ao vivo nesta terça-feira (28)

Vicente Navarro Aparício era o sócio número 18 do clube espanhol e não costumava perder os jogos do time quando a partida era realizada no estádio Mestalla, casa da equipe espanhola. O torcedor acabou ficando cego aos 54 anos, por conta de um descolamento da retina, mesmo assim, o fanático torcedor do Valência não deixava de ir aos jogos. Vicente Navarro costumava acompanhar as partidas ao lado do seu filho, era ele quem narrava as partidas para o pai. Vicente acabou falecendo em 2016.

Em março de 2019, o clube espanhol decidiu homenagear o grande torcedor, construiu a estátua de Vicente Navarro Aparício na cadeira de número 164, fileira 15, na tribuna central do estádio Mestalla.

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor