Com Hélio dos Anjos e torcedores de volta, Náutico perde para o CRB na Arena de Pernambuco
O Náutico não vence na Série B há sete rodadas
O Náutico reencontrou a torcida, mas ainda não reencontrou o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (28), o Timbu sofreu uma derrota por 3x1 para o CRB, com dois gols marcados por Pablo Dyego, do Galo da Pajuçara e um gol contra, feito pelo zagueiro Yago. O único gol do alvirrubro pernambucano no jogo foi marcado por Álvaro.
A partida também marcou o retorno do técnico Hélio dos Anjos ao comando do Náutico. O treinador pediu demissão do cargo há pouco mais de um mês, mas acabou retornando ao clube.
> Retorno aos estádios: veja imagens da chegada dos torcedores do Náutico à Arena Pernambuco
> Hélio dos Anjos revela se sentiu arrependimento depois que pediu demissão do Náutico; confira
Náutico x CRB foi o primeiro jogo a receber torcedores no estádio, desde o início da pandemia em março do ano passado. Foram colocados à venda 2.500 ingressos, todos destinados para os sócios alvirrubros, seguindo às exigências feitas pelo governo estadual - foram 1.500 ingressos para o setor Leste e mil ingressos para o setor Oeste. Além disso, 90% do público deveria estar com a vacinação completa (duas doses ou dose única) e 10% deveria ter ao menos uma dose e apresentar teste negativo. O público do jogo, porém, foi de 649 torcedores.
O jogo
A alegria do torcedor do Náutico em reencontrar o seu time em campo não durou muito tempo. O Timbu fez um primeiro tempo fraco e pagou um alto preço por isso. Tanto os pernambucanos quanto os alagoanos finalizaram seis vezes nos 45 minutos iniciais, mas apenas o CRB conseguiu balançar as redes duas vezes e ambas com Pablo Dyego - o Timbu teve 60% de posse de bola, enquanto o Galo da Pajuçara teve 40%.
O Náutico iniciou o jogo fazendo uma apresentação limitada. Aproveitando as falhas dos donos da casa, o CRB encontrou o caminho para o gol aos 15 minutos do primeiro tempo. Pelo lado esquerdo da defesa do alvirrubro pernambucano, Hereda cometeu uma falha na saída de bola, o ataque do CRB aproveitou e a bola terminou nos pés de Pablo, que abriu o placar na Arena.
Pouco mais de dez minutos depois, a história praticamente se repetiu. Novamente pela esquerda, Pablo Dyego dominou e fez o segundo dele e do CRB no jogo. A partida foi para o intervalo com vitória parcial do alvirrubro alagoano por 2x0.
No intervalo, Hélio dos Anjos sacou o lateral Breno Lorran do time e colocou o atacante Álvaro em seu lugar. De volta para o segundo tempo, o Náutico demonstrou reação e conseguiu chegar mais ao ataque. Até que aos 12 minutos, a alteração feita pelo treinador do Timbu surtiu efeito. Em uma falta na intermediária, Jean Carlos cobrou e Álvaro cabeceou para o gol, diminuindo a vantagem do CRB.
O Náutico se apresentava bem melhor no segundo tempo. Depois de marcar seu primeiro gol, inclusive, se sobressaía no jogo. Até que um descuido de Yago comprometeu a evolução do Timbu. Aos 21 minutos, Guilherme Romão arremessou o lateral e mandou a bola na área do Timbu. Yago tentou cortar e acabou mandando a bola para dentro do próprio gol, aumentando a vantagem dos visitantes.
Depois do gol contra, o Náutico teve mais dificuldade para se reencontrar em campo. O Timbu até tentou, mas esbarrava na dificuldade de criação. Com um placar confortável, o CRB não voltou a balançar as redes e garantiu três pontos importantes, se firmando ainda mais no G4 da Série B.
Ficha do jogo:
Náutico - Jefferson; Hereda (Thássio), Yago, Camutanga e Breno Lorran (Álvaro); Matheus Trindade (Vinícius Vargas), Rhaldney (Luiz Henrique), Jean Carlos e Jr. Tavares; Jailson (Jacob Murillo) e Vinícius. Técnico: Hélio dos Anjos
CRB - Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei (Wesley), Jean Patrick (Carlos Jatobá) e Diego Torres (Renan Bressan); Pablo Dyego, Nicolas Careca (Junior Brandão) e Jajá. Técnico: Allan Aal.
Local: Arena de Pernambuco, Recife-PE.
Horário: 19h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (ambos do PA).
Gols: Pablo Dyego (CRB), aos 15 minutos do primeiro tempo e aos 26 minutos do segundo tempo; Álvaro (Náutico), aos 12 minutos do segundo tempo; Yago (Náutico, contra), aos 21 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jean Carlos (Náutico); Camutanga (Náutico); Guilherme Romão (CRB); Rhaldney (Náutico);