Náutico acerta a volta do técnico Hélio dos Anjos
O treinador já deve reencontrar o elenco alvirrubro em Belém, onde o clube alvirrubro enfrenta o Remo
Matéria atualizada às 19h51
O Náutico oficializou, na noite desta quinta-feira, a volta do técnico Hélio dos Anjos. O anúncio foi feio pelo Timbu por meio das redes sociais. Mais cedo, a repórter Lílian Fonsêca, da Rádio Jornal, confirmou a informação com o filho e auxiliar do treinador, Guilherme, e o vice-presidente jurídico Bruno Becker, que garantiu que as pendências jurídicas foram resolvidas. O novo contrato vai até o mês de novembro de 2022.
>> Hélio dos Anjos manda recado para torcida do Náutico; veja vídeo
A volta do comandante acontece um mês depois da saída de Hélio e chegada do ex-treinador Marcelo Chamusca. Segundo o executivo de futebol Ari Barros, o treinador já irá encontrar o elenco alvirrubro em Belém, no Pará, onde o Timbu enfrenta o Remo, nesta sexta-feira, pela 26ª rodada da Série B.
LEIA MAIS
> Hélio dos Anjos se posiciona sobre possível retorno ao Náutico; confira
> Torcida liberada! Governo do Estado dá aval para retomada de público nos jogos de futebol. Confira
> Náutico reintegra jogadores e relaciona recém-contratado para confronto contra o Remo
Contra o Remo, o Náutico será comandado pelo auxiliar técnico Marcelo Rocha. Ele era auxiliar de Hélio dos Anjos, mas ficou no Timbu após a saída do treinador. O assistente permanente Dudu Capixaba também estará no banco de reservas.
Na passagem anterior pelo Náutico, Hélio dos Anjos disputou 47 jogos e venceu 21 jogos. Em 2020, salvou o Timbu do rebaixamento para Série C e faturou o título do Pernambucano deste ano.
No início da Série B, Hélio disparou com o clube alvirrubro na liderança, alcançou a marca de 14 jogos invictos, mas optou pela rescisão após seis jogos sem vencer. A relação entre o técnico e o Náutico foi tão intensa, que a "separação" foi por pouco tempo.
A reestreia de Hélio dos Anjos no comando do Náutico acontece nesta terça-feira, contra o CRB, nos Aflitos. Inclusive, com a presença reduzida da torcida. O Governo de Pernambuco liberou nesta quinta-feira a volta do público.