DO NORDESTE PARA O MUNDO!

Brasileiro do Sheriff, que venceu o Real Madrid, já jogou por times nordestinos

O Sheriff venceu o Real Madrid nessa terça-feira (28) e viralizou nas redes sociais.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 29/09/2021 às 12:55
Notícia
X

Nessa terça-feira (28), pela fase de grupos da Champions League, aconteceu uma das maiores zebras do futebol mundial, que acabou viralizando nas redes sociais. Acontece que o Sheriff Tiraspol, da Moldávia, venceu o todo poderoso Real Madrid por 2 x 1, fazendo história na competição. Porém, um fato curioso chamou a atenção dos torcedores, de um jogador brasileiro que fazia parte do elenco e que já passou por clubes nordestinos como o CRB - de Alagoas - e Vitória das Tabocas, em Pernambuco.

Cristiano Leite, de 28 anos, possui uma história incrível de superação até chegar ao sonho de ser um jogador de futebol profissional. Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, o atleta já trabalhou como pintor e em manutenção de navios. Além disso, já fez testes para times como Corinthians, Operário-PR, Grêmio Prudente e Vasco, porém em nenhum clube foi aceito.

''Em 2011, eu parei de jogar futebol e fui trabalhar. Trabalhei em um estaleiro no Rio, em duas empresas com carteira assinada para ajudar a minha mãe, na época desempregada. Eu trabalhei com pintura, limpeza de tanque e limpeza de submarino com óleo'', disse o jogador em entrevista ao Non Sense Football.

Após trabalhar dois anos em um estaleiro, Cristiano teve a grande chance de mostrar seu potencial no CRB e depois no Vitória das Tabocas, para disputar a segunda divisão do Campeonato Pernambucano, em 2014. Com as boas passagens pelos times, a carreira profissional do jogador começou a se desenhar e, em 2017, recebeu o primeiro convite para jogar fora do país, no Sheriff.

''Eu nunca tinha ouvido falar na Moldávia, mas me adaptei rápido. E quando cheguei, no primeiro ano, já tive oportunidade de jogar a Liga Europa'', afirmou o lateral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor