Renato Gaúcho entra para história da Libertadores após classificação do Flamengo para final; veja os números
O técnico foi contratado nesta temporada para substituir Rogério Ceni no clube carioca
O Flamengo garantiu a vaga para a final da Libertadores nesta quarta-feira. Fora de casa, o time carioca bateu o Barcelona de Guayaquil por 2x0, fazendo 4x0 no placar agregado. O resultado positivo fez o técnico Renato Gaúcho bater um recorde no torneio continental.
Renato Gaúcho se tornou o técnico mais vencedor da Libertadores com 50 vitórias. Ele assumiu o Flamengo com 46 triunfos no currículo. Na partida de ida, o treinador já tinha igualado o recorde do colombiano e ex-técnico Gabriel Ochoa Uribe, que obteve 49 conquistas.
- Flamengo lança uniforme em homenagem ao movimento LGBTQIA+
- 'Acredito muito no título brasileiro', diz Renato Gaúcho, técnico do Flamengo
- Flamengo prepara investida por goleiro que já passou pela seleção brasileira; veja quem
- Novamente, Flamengo não vai a reunião com clubes sobre a volta do público no Campeonato Brasileiro
- Flamengo vence Barcelona de Guayaquil e fará final da Taça Libertadores contra o Palmeiras
Antes do Flamengo, Renato Gaúcho comandou outros dois times na Libertadores. O Grêmio, campeão em 2017, e o Fluminense, vice no ano de 2008. Atrás dele, estão grandes nomes do Brasil: Felipão (42v), Cuca (39v), Luxemburgo e Muricy Ramalho (37v).
A final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras está marcada para o dia 27 de novembro. O jogo único irá ser realizado no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. A partida será transmitida com exclusividade pela TV Jornal/SBT.