GOLEIRO E LATERAL

Náutico regulariza reforços que sequer foram anunciados oficialmente; confira

O prazo para a inscrição de atletas na Série B do Campeonato Brasileiro se encerra nesta quinta-feira (30)

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 30/09/2021 às 16:24 | Atualizado em 01/10/2021 às 23:40
Notícia
X

Atualizada às 16h40

O Náutico tem três novos nomes no elenco e pode ter novidades na escalação do time que enfrentará o Operário, nesta sexta-feira (1º), pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quinta-feira (30), o goleiro Anderson, o lateral-direito Jeferson e o meio-campo Matheus Jesus tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), oficializando contratos de empréstimos. Tanto Anderson quanto Jeferson foram especulados no Timbu durante a semana. Nenhum dos três jogadores sequer foram apresentados oficialmente pelo clube. Vale ressaltar que o prazo para a inscrição de atletas na Série B se encerra nesta quinta-feira. 

Veja mais sobre o Náutico e o futebol pernambucano no Blog do Torcedor no Ar

>> Após derrota, Hélio dos Anjos confirma contratação de reforço do Náutico

>> 'Estão muito abaixo do que são capazes', diz técnico do Náutico sobre jogadores

Pouco mais de uma hora após a divulgação dos nomes dos jogadores no BID, o Náutico oficializou as contratações. 

Anderson é um velho conhecido da torcida alvirrubra. A primeira passagem dele pelo Náutico foi em novembro de 2020, também emprestado pelo Athlético-PR. Na ocasião, o goleiro disputou 16 partidas e teve seis vitórias, seis empates e quatro derrotas com o Timbu, sendo um dos destaques da arrancada que garantiu a permanência do Náutico na Segundona. Ao fim do empréstimo, ele retornou ao Furacão, apesar do esforço feito pelo Timbu para renovação do empréstimo ainda no início desta temporada.

 

REPRODUÇÃO/BID CBF
Lateral e goleiro tiveram nomes publicados no BID na tarde desta quinta-feira (30). - REPRODUÇÃO/BID CBF

Depois de retornar para o CAP, Anderson foi pouco utilizado. O goleiro disputou apenas oito jogos, sendo todos pelo estadual. O jogador ficará no Náutico até o fim deste ano, mas o vínculo pode ser renovado para 2022. Durante a coletiva de imprensa após a derrota por 3x1 para o CRB na última terça-feira (28), o técnico Hélio dos Anjos confirmou a chegada de Anderson ao Náutico. 

Na mesma coletiva, Hélio mencionou que a diretoria de futebol do Timbu estava tentando acertar com novos reforços até o final desta semana, aproveitando oportunidades que surgissem de clubes da Série A. É o caso do lateral-direito Jeferson, contratado e anunciado pelo Sport, na semana passada. Entretanto, por erros internos no rubro-negro, ele não chegou a ser inscrito no Brasileirão, o prazo expirou e o jogador ficaria inutilizado no clube. De acordo com a apuração da repórter da Rádio Jornal Lílian Fonsêca, rubro-negros e alvirrubros dividirão o valor do salário do atleta. 

Matheus Jesus passou a ser especulado como novo reforço do Náutico na última quarta-feira (29), quando um repórter da Rádio Caxias informou que o jogador estava de saúda do Juventude com destino ao Recife. O volante tem 24 anos e foi formado nas categorias de base do Flamengo e da Ponte Preta, onde iniciou a carreira como profissional. Matheus tem passagens pelo Santos, Gamba Osaka-JAP, no Portimonense-POR, no Oeste, no Corinthians, no Bragantino e, por último, no Juventude.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor