MAIS UM RETORNO

Após derrota, Hélio dos Anjos confirma contratação de reforço do Náutico

Prazo de inscrição de atletas na Série B se encerra nesta quinta-feira (30)

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 28/09/2021 às 23:32 | Atualizado em 29/09/2021 às 14:04
Notícia
X

Após a derrota por 3x1 para o CRB, na noite desta terça-feira (28), o técnico Hélio dos Anjos confirmou, em coletiva de imprensa, que o Náutico acertou o retorno do goleiro Anderson. O atleta pertence ao Athlético-PR e será novamente emprestado ao Timbu. 

Em 2020, o goleiro chegou aos Aflitos por empréstimo pela primeira vez, no mês de novembro. Ele disputou 16 partidas e teve seis vitórias, seis empates e quatro derrotas com o alvirrubro, sendo um dos destaques da arrancada que garantiu a permanência do Náutico na Segundona. Ao fim do empréstimo, ele retornou ao Furacão, apesar do esforço feito pelo Timbu para renovação do empréstimo ainda no início desta temporada. 

>> Com Hélio dos Anjos e torcedores de volta, Náutico perde para o CRB na Arena de Pernambuco

>> Veja os gols de Náutico 1x3 CRB pela 27ª rodada da Série B

>> Público de Náutico x CRB fica aquém do esperado para retorno da torcida em Pernambuco; veja número

"Eu acho que não é o momento do Náutico sair buscando jogadores porque foram desclassificados da Série D, da Série C. Isso não é o melhor nesse momento. Nós estamos no mercado aproveitando as oportunidades que surgem, até mesmo da Série A e em cima dessas oportunidades que já está chegando o Anderson. É em cima dessas oportunidades que o nosso vice-presidente de futebol está desenvolvendo possibilidades até sexta-feira", revelou Hélio. 

Depois de retornar para o CAP, Anderson foi pouco utilizado. O goleiro disputou apenas oito jogos, sendo todos pelo estadual. O jogador ficará no Náutico até o fim deste ano, mas o vínculo pode ser renovado para 2022. 

Outro reforços 

O prazo para inscrever atletas na Série B do Campeonato Brasileiro chega ao fim na próxima quinta-feira (30). Segundo Hélio dos Anjos, a diretoria de futebol do Náutico está tentando aproveitar oportunidades do mercado para reforçar a equipe, como foi no caso de Anderson. No entanto, o treinador prega cautela nesse sentido e fala em buscar alternativas dentro de campo e do próprio elenco. 

"Nós temos que ter consciência de que não vai ser fácil pra revitalizar tecnicamente alguns setores, principalmente pelas dificuldades de não sair fazendo bobagem. Porque sair buscando na terceira, na quarta divisão, porque saiu, isso aí eu acho que não vai levar a lugar nenhum. Vamos estabilizar o grupo, vamos estabilizar no momento e buscar alternativas dentro de campo, dentro do próprio elenco que tem, sim, alguns jogadores que vai produzir bem até o final do ano", disse. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor