Rio Grande do Sul

Grêmio 1x2 Sport pelo Brasileirão: ouça os gols nas ondas da Rádio Jornal

Leão diminuiu distância para fora da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 03/10/2021 às 23:38 | Atualizado em 03/10/2021 às 23:40
Notícia
X

O Sport venceu por 2x1 o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols do Leão foram marcados por Gustavo e Mikael. Douglas Costa descontou para o time gaúcho. 

Com o resultado, o clube rubro-negro diminuiu a vantagem para fora da zona de rebaixamento, mas continuou na 19ª colocação. Agora, tem 20 pontos, quatro a menos que o Santos, que é o 16º.

O próximo jogo do Sport acontece nesta quarta-feira, diante do Juventude, às 19h, na Arena de Pernambuco. Ouça abaixo os gols do triunfo do Leão na voz de Aroldo Costa, o maior gol do mundo, do Escrete de Ouro, da Rádio Jornal.

O JOGO

O primeiro tempo de Grêmio x Sport foi um reflexo do desempenho de ambos os ataques na Série A: os dois piores. Tanto o clube gaúcho quanto o time pernambucano pouco produziram. Enquanto os donos da casa exploraram as jogadas pelas pontas, o Leão trabalhou a bola por dentro.

O Grêmio explorou bastante a fragilidade do jovem Ewerthon do lado direito da defesa do Sport. Mesmo forçando a estratégia em busca de Borja, Mailson conseguiu defender com tranquilidade as investidas. No ataque, o time rubro-negro chegou com perigo em chutes de Everaldo e Hernanes de fora da área.

>> Grêmio x Sport pelo Brasileirão: veja as escalações e a transmissão da Rádio Jornal

>> Desentendimento! Florentín não relaciona atacante do Sport para jogo contra o Grêmio

Mesmo cedendo um pouco de espaço em alguns lances, o sistema de marcação do Sport conseguiu atuar de forma compactada. Hernanes contribuiu bastante na transição da equipe rubro-negra. Inclusive, foi o melhor jogador do Leão em campo ao lado de Sabino, que comandou a defesa do time pernambucano.

Nenhuma descrição disponível.

Já na segunda etapa o Sport voltou melhor que o Grêmio. Atuando de maneira inteligente, conseguiu abrir o placar aos sete minutos. Hernanes cobrou falta rasteira, próximo da meia lua da grande área, e, no rebote, Gustavo mandou para o fundo da rede.

Atrás no placar, o time gaúcho partiu para cima do Leão em busca da recuperação. E, logo, Mailson operou um milagre. Borja recebeu cruzamento e obrigou o goleiro rubro-negro a fazer grande defesa. Depois, Rafael Thyere ainda tirou a bola, de cabeça, em cima da linha.

>> André fez a pior campanha pelo Sport em sua 3ª passagem

Com uma linha de cinco na defesa, o Sport não demorou para encaixar um contra-ataque. Aos 24, Everaldo arrancou pelo lado esquerdo e deixou Mikael na cara do goleiro Gabriel Chapecó. Mesmo com a "perna ruim", o artilheiro do Leão na temporada soltou uma "bomba" e ampliou a vantagem.

Logo depois, o time gaúcho ameaçou o Sport. Campaz acertou o travessão e tratou de deixar os jogadores rubro-negros ainda mais ligados na partida. A defesa rubro-negra estava até bem no jogo, mas deixou Douglas Costa finalizar com a perna boa e pagou caro.

Aos 39, pelo lado direito, ele puxou para esquerda e marcou um golaço. A bola foi no ângulo direito de Mailson. No fim, o Leão segurou a pressão e conquistou a vitória na competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor