Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Porto Alegre

Freguês? Sport volta a marcar, vence Grêmio e mantém retrospecto positivo diante do adversário pelo Brasileirão

O duelo foi válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 03/10/2021 às 22:30
ANDERSON STEVENS/SPORT
Vindo de vitória, o Sport encara o Juventude dentro de casa - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

A turbulenta semana parece que não atrapalhou tanto o Sport. Em uma boa performance, o Leão venceu por 2x1 o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols rubro-negros foram marcados por Gustavo e Mikael. Douglas Costa descontou para os gaúchos. O clube pernambucano não perde para o time do Rio Grande do Sul desde setembro de 2017 pelo Brasileirão, quando foi goleado por 5x0 fora de casa. Antes da partida de hoje, foram cinco jogos, três vitórias e dois empates.

>> Grêmio 1x2 Sport pelo Brasileirão: ouça os gols nas ondas da Rádio Jornal

>> Veja os gols de Grêmio 1x2 Sport pelo Brasileirão

Com o surpreendente triunfo em cima do Grêmio, o Sport ainda quebrou um longo jejum de oito jogos sem vencer e sem balançar as redes. A última conquista tinha acontecido diante do Bahia, no dia 1º e agosto, em duelo válido pela 14ª rodada. Além disso, o técnico paraguaio Gustavo Florentín também obteve a primeira vitória pelo Leão. Antes, somou um empate e três derrotas.

O Sport segue na 19ª colocação, mas diminuiu a vantagem para fora da zona de rebaixamento. O Leão pulou para 20 pontos e ficou apenas a quatro do Santos, que é o 16º, mas tem um jogo a menos e enfrenta o Fluminense, em casa, apenas no dia 27 deste mês. O próximo jogo da equipe rubro-negra acontece nesta quarta-feira, contra o Juventude, às 19h, na Arena de Pernambuco.

O JOGO

O primeiro tempo de Grêmio x Sport foi um reflexo do desempenho de ambos os ataques na Série A: os dois piores. Tanto o clube gaúcho quanto o time pernambucano pouco produziram. Enquanto os donos da casa exploraram as jogadas pelas pontas, o Leão trabalhou a bola por dentro.

O Grêmio explorou bastante a fragilidade do jovem Ewerthon do lado direito da defesa do Sport. Mesmo forçando a estratégia em busca de Borja, Mailson conseguiu defender com tranquilidade as investidas. No ataque, o time rubro-negro chegou com perigo em chutes de Everaldo e Hernanes de fora da área.

>> Grêmio x Sport pelo Brasileirão: veja as escalações e a transmissão da Rádio Jornal

>> Desentendimento! Florentín não relaciona atacante do Sport para jogo contra o Grêmio

Mesmo cedendo um pouco de espaço em alguns lances, o sistema de marcação do Sport conseguiu atuar de forma compactada. Hernanes contribuiu bastante na transição da equipe rubro-negra. Inclusive, foi o melhor jogador do Leão em campo ao lado de Sabino, que comandou a defesa do time pernambucano.

Já na segunda etapa o Sport voltou melhor que o Grêmio. Atuando de maneira inteligente, conseguiu abrir o placar aos sete minutos. Hernanes cobrou falta rasteira, próximo da meia lua da grande área, e, no rebote, Gustavo mandou para o fundo da rede.

Nenhuma descrição disponível.

Atrás no placar, o time gaúcho partiu para cima do Leão em busca da recuperação. E, logo, Mailson operou um milagre. Borja recebeu cruzamento e obrigou o goleiro rubro-negro a fazer grande defesa. Depois, Rafael Thyere ainda tirou a bola, de cabeça, em cima da linha.

>> André fez a pior campanha pelo Sport em sua 3ª passagem

Com uma linha de cinco na defesa, o Sport não demorou para encaixar um contra-ataque. Aos 24, Everaldo arrancou pelo lado esquerdo e deixou Mikael na cara do goleiro Gabriel Chapecó. Mesmo com a "perna ruim", o artilheiro do Leão na temporada soltou uma "bomba" e ampliou a vantagem.

Logo depois, o time gaúcho ameaçou o Sport. Campaz acertou o travessão e tratou de deixar os jogadores rubro-negros ainda mais ligados na partida. A defesa rubro-negra estava até bem no jogo, mas deixou Douglas Costa finalizar com a perna boa e pagou caro.

Aos 39, pelo lado direito, ele puxou para esquerda e marcou um golaço. A bola foi no ângulo direito de Mailson. No fim, o Leão segurou a pressão e conquistou a vitória na competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias