Convocado, Arthur Cabral afirma melhoria na Europa e está confiante para vestir a camisa da seleção brasileira
O atleta foi convocado após brilhar pelo Basel, da Suíça.
Arthur Cabral, de 23 anos, foi chamado pelo técnico da seleção brasileira, Tite, após a lesão de Matheus Cunha, para as partidas contra Venezuela, Colômbia e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A convocação foi vista com otimismo pela torcida, já que o jogador é um dos principais atacantes da Europa. Vestindo a camisa do Basel, da Suíça, o jogador possui 20 gols e duas assistências em 17 jogos na atual temporada.
- Neymar, Lewis Hamilton e Mbappé comemoram aniversário de modelo em Paris; confira
- Vale o investimento? Atlético-MG terá que pagar uma bolada para recorrer da negativa da Conmebol; confira
- Em ano de turbulência política, Sport soma mais presidentes do que treinadores
- Dirigente do PSG dispara contra o Real Madrid em relação ao atacante Mbappé: 'Eles precisam parar'
- Palmeiras liga o alerta para possível detenção de Felipe Melo no Uruguai
Veja o vídeo
Na sua primeira convocação para a seleção, o jogador espera entregar o máximo possível para se firmar como o atacante titular, ao lado do camisa 10 - Neymar. ''O objetivo maior é tentar causar a melhor impressão possível'', disse.
Além de ser um excelente jogador, o que impressiona é o fato dele realizar muitos gols e passes para os companheiros, sendo um atacante recheado de opções táticas. Além disso, Arthur tem a missão de acabar com os comentários negativos sobre os centroavantes da seleção, que ainda não mostraram eficiência no setor.
Arthur também afirma que se inspira em Ronaldo Fenômeno para realizar seus gols. “Ele sempre foi minha grande referência".