Náutico de volta na briga pelo G4? Veja o que pensa o técnico Hélio dos Anjos a respeito
O Timbu venceu duas partidas seguidas na Série B
Depois de vencer o Goiás de virada, por 3x2, na última terça-feira (5), o Náutico chegou a duas vitórias seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro, marcando o que pode ser uma retomada alvirrubra no campeonato. Com 41 pontos, o Timbu é o nono colocado e está a sete pontos do Goiás, que é o quarto colocado, com 48 pontos. Diante deste cenário, alguns torcedores já veem o time de volta na briga pelo acesso à Série A. Mas o técnico Hélio dos Anjos é mais cauteloso nesse sentido.
>> Veja os gols de Náutico 3x2 Goiás pela Série B
O Náutico ficou sete rodadas sem vencer, até o jogo contra o Operário, na última sexta-feira (1º), quando conseguiu a virada, na partida realizada em Ponta Grossa. O triunfo, aparentemente, fez a equipe embalar e conseguir vencer mais um jogo de virada. Na opinião do treinador, o Timbu está forte para objetivos mais próximos.
- Veja a classificação atualizada da Série B e a posição do Náutico
- "Tem que cobrar mesmo", diz Camutanga, após vitória do Náutico sobre o Goiás
- Náutico soma três pontos contra o Goiás e Hereda leva três pontos... no nariz; entenda
- O amor está no ar. Beijo de novela rouba a cena na volta da torcida do Náutico aos Aflitos
"Nós voltamos fortes para o próximo jogo. Estamos pensando jogo a jogo, não definitivamente já falar 'nós vamos buscar lá, o que está mais distante'. Nós vamos buscar com trabalho, com dedicação é a vitória contra a Ponte Preta. Eu acho que o time readquiriu o espírito que todo mundo conhece do Náutico, principalmente nesses últimos dez meses. E a gente fica muito feliz porque enfrentamos um poderosíssimo adversário, um adversário que está fazendo uma campanha brilhante, com um potencial financeiro infinitamente maior do que o nosso [o Goiás] e nós respondemos muito bem. Nós precisamos treinar mais e nós vamos ter essa chance de treinamento de dez dias e aí a gente começa a realmente buscar objetivos maiores", disse.
Como só volta a jogar no próximo dia 16 de outubro (sábado), contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, o elenco do Náutico ganhou dois dias de folga após a vitória sobre o Goiás. Dessa forma, o grupo se reapresenta na próxima sexta-feira (8) e terá uma semana livre para treinar.