'CBF tem que tomar uma posição', cobra presidente do Atlético-GO sobre caso Pedro Henrique, do Sport
Tá todo mundo caladinho, não estou entendendo isso", disse o presidente do Dragão
Após duas vitórias seguidas, o Sport alcançou 23 pontos na tabela e se aproximou dos clubes fora da zona da degola. A boa fase do Leão nessas rodadas tem despertado a atenção de outros clubes da Série A.
Na noite dessa quarta, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, destacou a competitividade do Brasileirão e cobrou uma resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o caso Pedro Henrique, zagueiro rubro-negro envolvido em um possível caso de escalação irregular.
- Hernanes afirma que foi agredido por adversário na vitória do Sport sobre o Juventude; entenda
- Hernanes detona gramado da Arena de Pernambuco após Sport x Juventude; veja vídeo
- Leilão de petróleo que traz risco a Noronha; Guedes convocado; vitória do Sport. Comece o dia bem informado
- O que está acontecendo com o Profeta? Relembre casos polêmicos e declarações impactantes de Hernanes no Sport
- Hernanes: líder sem estrelismo, maestro inquieto no meio campo do Sport
"O Sport Recife que todo mundo falou que estava rebaixado, hoje já está na briga, ganhou duas seguidas. O Campeonato é muito difícil. Espero que o Regulamento seja respeitado. Se teve irregularidade do Sport, a CBF tem que tomar uma posição. Tá todo mundo caladinho, não estou entendendo isso", cobrou o mandatário do Dragão.
O imbróglio pode causar a perda de pontos para o clube pernambucano.
Relembre o caso
Antes de vir para o clube pernambucano, em agosto, o zagueiro havia disputado cinco jogos pelo Internacional, contra Fortaleza, América-MG, Palmeiras, Corinthians e São Paulo. Além disso, ele foi punido com cartão amarelo mesmo estando no banco de reservas em outros dois confrontos - Juventude e Flamengo, tendo participado, portanto, de sete confrontos. O limite para transferências entre clubes da mesma divisão é de seis partidas.
O Regulamento Geral de Competições preceitua que o fato de o jogador ter sido punido, mesmo no banco de reservas, caracteriza participação no jogo. Já o Regulamento Específico do Brasileiro define atuação apenas com a entrada em campo ao longo da partida. A definição do caso deve ocorrer na Justiça Desportiva nas próximas semanas.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.