
Os nomes de Marília Arraes (PT-PE) e Tabata Amaral (PSB-SP) estão envolvidos em confusão no Twitter, apesar de as deputadas não falarem uma da outra. Em meio à polêmica, uma matéria deste Blog, de 2014, se tornou uma das mais lidas do dia.
Trata-se da matéria Em comitê oficial, socialistas batizam cadela em homenagem a Marília Arraes. Vereadora protesta na Câmara Municipal do Recife, publicada pelo repórter Júlio Cirne no dia 6 de agosto de 2014.
Na ocasião, o nome da então vereadora foi utilizado para batizar o nome de uma cadela no comitê oficial de campanha do PSB, no bairro do Parnamirim. O animal teria chegado ao local pouco antes e o nome foi dado por um auxiliar, que já prestava serviços a campanhas do PSB há várias eleições.
Na época, a nominação da cachorra repercutiu mal nas redes sociais, onde os militantes do candidato ao governo Armando Monteiro Neto, do PTB, rival do socialista, apontaram falta de respeito com as mulheres.
Comentários