GRÊMIO VAI CAIR?

Crise! Torcida do Grêmio pede acesso à Arena para evitar rebaixamento do clube

O clube se encontra em uma posição péssima na zona de rebaixamento da Série A.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 11/10/2021 às 16:49
Notícia
X

Um dos maiores clube do Brasil está vivendo o pior momento do ano, beirando um possível rebaixamento. O Grêmio ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 23 pontos em 23 partidas disputadas. Além disso, o time demitiu Felipão do comando tático da equipe após a derrota para o Santos - por 1x0, na Vila Belmiro. 

Diante dos resultados negativos, o Tricolor Gaúcho ainda tem chances matemáticas de se livrar dessa situação e a torcida já está se preparando para apoiar o time nesse momento difícil.

Acontece que o grupo ''Grêmio da Torcida'' enviou um documento à direção do time, nesta segunda-feira, reivindicando o apoio ao time nos jogos que estão marcados para a Arena do Grêmio. De acordo com eles, só assim o tricolor pode deixar essa fase ruim. 

Leia o ofício:

Prezado, Presidente Romildo Bolzan Jr e demais membros do Conselho de Administração; O Grêmio tem 15 finais pela frente, o que ainda abre possibilidades para nos salvarmos. Só que, os nossos objetivos, como bem fala o presidente em diversas oportunidades, só serão alcançados com a união de todos os componentes do clube. Agora mais do que nunca essa regra precisa ser cumprida.

O componente mais importante do nosso clube é a sua torcida, os sócios, que com muito sacrifício, mantiveram suas associações em dia nestes longos meses de pandemia.

Nos dois primeiros jogos da Arena com a volta do público, não tivemos nem metade da capacidade permitida neste momento. Para que tenhamos o o máximo de torcedores possível nos jogos que ainda nos restam em casa, reivindicamos o que vem a seguir:

1) Passadas as ondas prioritárias dos grupos 1 e 2, que são sócios locatários, que o Grêmio abra para os sócios diamante e ouro a chance de fazer o check in sem precisar comprar ingresso. Seria um prêmio para esses sócios que não pararam de pagar durante a pandemia, além de aumentar a média de público da Arena. Qualquer custo que o clube possa vir a ter com essa estratégia não vai se comparar com o custo de uma possível queda. A hora de agir com coragem é agora.

2) Diversos clubes das Séries A e B, em todas as regiões do país, tiveram suas arquibancadas liberadas. Só o Grêmio não. Precisamos da banda da Geral na Arquibancada Norte, o pulmão da Arena. Será um reforço essencial já contra o Juventude. Contem com o nosso movimento para colocar essas questões em prática o mais rápido possível.

Att, Saudações Tricolores, Grêmio da Torcida.

Com informações do UOL.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor