SELEÇÃO BRASILEIRA

Thiago Silva sai em defesa de Neymar: "é uma pressão diferente, parece direcionada"

Zagueiro da seleção brasileira, Thiago Silva prestou apoio a Neymar após revelação de que 2022 seria a última Copa do camisa 10

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 12/10/2021 às 17:31 | Atualizado em 22/04/2022 às 14:52
Notícia
X

Zagueiro e um dos líderes da seleção brasileira na era Tite, Thiago Silva foi mais um a sair em defesa de Neymar durante coletiva de imprensa da CBF na tarde desta terça-feira (12), em Manaus (confira o vídeo no final da matéria).

O defensor do Chelsea havia demonstrado apoio ao camisa 10 do Brasil em suas redes sociais após o nome do atacante entrar em pauta em todos os veículos de comunicação pela declaração de que a Copa do Mundo de 2022 seria a última do craque do PSG.

"É uma situação bem difícil. Embora a gente saiba que a gente (seleção brasileira) sofre pressão de todos os lados, é uma pressão diferente, parece direcionada, pessoal," disse o zagueiro.

"Se tem deixado de lado o que ele (Neymar) vem fazendo dentro de campo e focando em outras coisas que não são interessantes", disse o zagueiro.

Thiago Silva também criticou a mídia, pedindo mais coerência na hora de falar algo sobre Neymar.

"A gente sabe da nossa pressão e da nossa responsabilidade", contou. O zagueiro também contou que o camisa 10 está ciente da fase em que vive dentro de campo.

"Claro que ele se cobra muito, A gente sabe também que tem que fazer melhor, jogar melhor, ter um entrosamento melhor", ressaltou.

"Ele sabe que não fez um jogo de Neymar, ele tem essa autocrítica. Mas a cobrança não é de acordo com o que faz dentro de campo e sim fora dele".

 

AFP
Thiago Silva e Neymar são dois dos principais jogadores da seleção brasileira - AFP

Com 100 partidas pela seleção brasileira recém completadas, Thiago Silva trouxe a reflexão dos momentos que passou vestindo a amarelinha.

Titular entre nas últimas duas Copas do Mundo, o zagueiro viveu diversos momentos enquanto defendia o Brasil, desde o 7x1 em 2014 para o título da Copa América em 2019.

>> Irmã de Neymar detona Galvão Bueno após áudio vazado; veja o vídeo

"Eu passei por momentos semelhantes aqui dentro, principalmente depois da Copa de 2014. Fui tachado como chorão, como fraco, como psicologicamente muito fraco."

"Coisa que vai te machucando e que você sabe que você não é. Espero que ele (Neymar) não perca essa alegria, continue da forma que ele é. É superespecial."

"E quando está alegre ele desempenha sempre o que desempenhou: jogar bem, vencer jogos, dar passe para gol. Quanto mais ele tiver contente, melhor para nossa seleção."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor