Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

SELEÇÃO BRASILEIRA

Thiago Silva sai em defesa de Neymar: "é uma pressão diferente, parece direcionada"

Zagueiro da seleção brasileira, Thiago Silva prestou apoio a Neymar após revelação de que 2022 seria a última Copa do camisa 10

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 12/10/2021 às 17:31
Notícia
LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Thiago Silva é um dos principais jogadores do Brasil - FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Leitura:

Zagueiro e um dos líderes da seleção brasileira na era Tite, Thiago Silva foi mais um a sair em defesa de Neymar durante coletiva de imprensa da CBF na tarde desta terça-feira (12), em Manaus (confira o vídeo no final da matéria). O defensor do Chelsea havia demonstrado apoio ao camisa 10 do Brasil em suas redes sociais após o nome do atacante entrar em pauta em todos os veículos de comunicação pela declaração de que a Copa do Mundo de 2022 seria a última do craque do PSG.

"É uma situação bem difícil. Embora a gente saiba que a gente (seleção brasileira) sofre pressão de todos os lados, é uma pressão diferente, parece direcionada, pessoal. Se tem deixado de lado o que ele (Neymar) vem fazendo dentro de campo e focando em outras coisas que não são interessantes", disse o zagueiro.

Thiago Silva também criticou a mídia, pedindo mais coerência na hora de falar algo sobre Neymar. "A gente sabe da nossa pressão e da nossa responsabilidade", contou. O zagueiro também contou que o camisa 10 está ciente da fase em que vive dentro de campo.

"Claro que ele se cobra muito, A gente sabe também que tem que fazer melhor, jogar melhor, ter um entrosamento melhor. Ele sabe que não fez um jogo de Neymar, ele tem essa autocrítica. Mas a cobrança não é de acordo com o que faz dentro de campo e sim fora dele", ressaltou.

 

AFP
Thiago Silva e Neymar são dois dos principais jogadores da seleção brasileira - AFP

>> Irmã de Neymar detona Galvão Bueno após áudio vazado; veja o vídeo

>> Influenciador sai em defesa de Neymar e ganha apoio de boleiros

Com 100 partidas pela seleção brasileira recém completadas, Thiago Silva trouxe a reflexão dos momentos que passou vestindo a amarelinha. Titular entre nas últimas duas Copas do Mundo, o zagueiro viveu diversos momentos enquanto defendia o Brasil, desde o 7x1 em 2014 para o título da Copa América em 2019.

"Eu passei por momentos semelhantes aqui dentro, principalmente depois da Copa de 2014. Fui tachado como chorão, como fraco, como psicologicamente muito fraco. Coisa que vai te machucando e que você sabe que você não é. Espero que ele (Neymar) não perca essa alegria, continue da forma que ele é. É superespecial. E quando está alegre ele desempenha sempre o que desempenhou: jogar bem, vencer jogos, dar passe para gol. Quanto mais ele tiver contente, melhor para nossa seleção."

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

Comentários

Últimas notícias