NO FLOW

Caio Ribeiro revela conversa com Neymar e sai em defesa do jogador: "O que ele faz fora de campo é problema dele"

Caio Ribeiro foi o convidado do 7º episódio do podcast Flow Sport Club desta segunda-feira (11)

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 11/10/2021 às 19:58 | Atualizado em 11/10/2021 às 22:21
Notícia
X

No 7º episódio do podcast Flow Sport Club, transmitido na tarde desta segunda-feira (11), o comentarista e ex-jogador Caio Ribeiro marcou presença como convidado e falou sobre sua relação com o jogador Neymar Jr., que vem sendo bastante criticado pelo torcedor brasileiro nos últimos dias (veja a entrevista completa no final da matéria). Caio também revelou uma conversa que teve com o camisa 10 da seleção brasileira, além de ter saído em defesa do atleta.

Igor Moura, Marcos Leandro e Victor Peixoto comentam sobre Neymar no Liga do Escrete de Rádio Jornal

> Será que Galvão Bueno chamou Neymar de idiota? Áudio vazado viraliza nas redes sociais

O assunto Neymar veio a tona junto com os comportamentos que um atleta deve ter fora de campo. Ex-centroavante e com experiência no futebol brasileiro, italiano e alemão, Caio Ribeiro contou que a única diferença entre os jogadores da época dele e da época atual é, apenas, os meios de comunicação.

"Eu fazia as mesmas coisas que eles fazem. A única diferença é que não existia câmera no celular. É só essa a diferença. A gente aprontava, a gente dormia tarde, a gente pegava mulher, a gente, às vezes, discutia com o torcedor. É tudo igual, não mudou. O que mudou é que hoje você tem mais acesso à informação, às imagens. E hoje, aconteceu aqui em São Paulo ou lá no Catar, em um clique você tem acesso a tudo o que está acontecendo", contou.

>> Sucesso da criançada! Garoto colombiano cai no choro ao se encontrar com Neymar; veja vídeo

"E aí existe uma mudança de comportamento, que eu acho que os jogadores tem que ter noção da imagem que eles têm e do alcance que ela gera e tomar um pouquinho mais de cuidado", completou Caio.

JUAN BARRETO / AFP
Neymar voltou à seleção, mas equipe não conseguiu vencer a Colômbia - JUAN BARRETO / AFP

Caio Ribeiro também comentou que o craque do PSG e da seleção brasileira é alvo de críticas constantes pelo que faz e fala fora de campo. Além de comparações do atleta com outros jogadores, a exemplo de Messi e Cristiano Ronaldo, que já vivem outro momento da carreira e curtem a vida de casados. Apesar de não conviverem juntos, o comentarista contou que tinha uma boa relação de amizade com o próprio Neymar.

"Eu conheço um Neymar que muita gente não conhece. O Neymar 'pai', que trouxe a família da ex-esposa para morar em Paris para ficar perto do filho. Que tem uma fundação que gera emprego, que gera oportunidade e que, durante a pandemia, não demitiu nenhum funcionário e todos são pagos do bolso dele. Tem muita coisa legal que o Neymar faz", disse.

>> Neymar diz que Copa do Mundo de 2022 pode ser a última da sua carreira; veja vídeo

>> Opinião: Neymar e a pressão de ser o principal nome da seleção brasileira

Caio Ribeiro também aproveitou para alfinetar a postura da imprensa brasileira com o atleta e comparou com a mídia de outros países europeus.

"Pô, quando ele fizer bobagem, critica, mas também mostra o lado legal. A gente só critica. A gente chega numa Copa do Mundo, e essa é a minha maior reclamação à imprensa, cada um vai olhar para o seu umbigo e olhar para o seu país. A gente não. A gente aponta o dedo e mata o Neymar. 'Ah, porque ele é cai-cai, porque ele tá isso...'. Você não vê os caras da França fazendo isso com nenhum jogador da França, da Itália, da Inglaterra", desabafou.

"A crítica, ela é construtiva, mas eu acho que você tem que ter um certo discernimento, tem um limite. E eu acho que no caso do Neymar, as pessoas passam do limite. Volto a dizer, muitas vezes ele dá mole. Muitas vezes ele bate de frente de uma maneira que ele não deveria. E uma vez eu falei: 'cara, você vai ficar chateado comigo? Você pode não gostar do que eu vou te falar, só que um dia você talvez dê importância. Você está errado por causa disso, disso, disso... Isso vai te prejudicar. Eu estou do outro lado, eu sei como funciona a cabeça da imprensa. Cuidado'. Ele falou 'Beleza'. Ficou uma semana, 10 dias sem muito contato, mas talvez ele tenha registrado essa informação. E com o passar do tempo ele sabe que eu falei pelo bem dele", revelou Caio Ribeiro.

Veja a entrevista completa do comentarista e ex-jogador Caio Ribeiro no Flow Sport Club desta segunda-feira (11):

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor