Santa Cruz e Floresta se reencontram em fases semelhantes nas Eliminatórias da Copa do Nordeste
O Santa Cruz irá enfrentar o Floresta pela terceira vez na temporada
O Santa Cruz enfim conheceu seu adversário para as Eliminatórias para a Copa do Nordeste.
Na última terça-feira, o Floresta-CE bateu o Treze-PB em Campina Grande e avançou de fase para voltar a encarar a Cobra Coral pela terceira vez em 2021.
O retrospecto é positivo para o Tricolor do Arruda, mas em meio à reformulação no elenco, a equipe de Leston Junior terá que entrar prevenido para não tropeçar no confronto que irá acontecer na próxima terça-feira (19), na Arena de Pernambuco.
Veja mais sobre o Santa Cruz e o futebol pernambucano com o Escrete de Ouro da Rádio Jornal
Se colocar na balança o ponto positivo de cada clube, algumas coisas podem pesar para o Santa Cruz para o confronto da semana que vem.
Entre essas, a tradição do clube, peso da camisa e o investimento no elenco para a temporada. O último tem sido um calo no sapato do Tricolor, já que o alto investimento não trouxe frutos em 2021.
O retrospecto também pesa a favor do clube Coral, já que o saldo contra a equipe cearense foi positivo nesta Série C do Campeonato Brasileiro.
Nos dois duelos contra o Floresta, o Santa Cruz empatou um - no Arruda, por 0x0 - e venceu o outro - no Ceará, por 2x0 -.
A Cobra Coral também terá peças que conhecem o adversário. Uma delas é o técnico Leston Junior, que estava no Floresta durante a disputa da Série C.
O Santa Cruz também contratou o lateral-direito Marcos Martins, mais um a ter atuado pelo clube cearense nesta temporada.
O atleta foi um dos três recém-contratados o clube para a disputa das Eliminatórias da Copa do Nordeste. O zagueiro Maurício, que estava no América-PE, e o atacante Mateus Anderson, que estava no Mirassol-SP, também foram integrados ao elenco.
Atualmente o Tricolor do Arruda tem 26 atletas entre os remanescentes da Série C, categoria de base e reforços.
O problema do Santa Cruz é que o clube leva na bagagem uma temporada desastrosa. Foram mais de 40 contratações em 2021 em que poucas foram de fato efetivas.
O caso de Jaílson, uma das peças que melhorou o time na reta final da Série C, virou-casaca e agora defende o Náutico.
Outros nomes como Wallacy Pernambucano e Bruno Moraes, que chegaram ao Arruda a fim de solucionar a falta de gols do setor ofensivo, também se despediram do Tricolor.
O Santa Cruz também passou pela mão de quatro técnicos diferentes antes de Leston assumir.
Sem consistência, a Cobra Coral acabou sem conseguir nada no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste, além de ter caído cedo na Copa do Brasil e ter sido rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro.
O Floresta, mesmo com um investimento menor que o do Santa Cruz na temporada, conseguiu manter o time na Série C do Brasileirão ao vencer o Ferroviário-CE por 3x1 na última rodada.
Com o fim da competição, o clube cearense optou por não seguir com o técnico Leston Junior, que afirmou ter "finalizado o ciclo" na equipe.
Em relação ao elenco, o Floresta vive uma situação semelhante à do Santa Cruz. Com diversos atletas tendo deixado o time, a exemplo do próprio Marcos Martins, que está no Tricolor, o clube cearense tem 27 atletas no plantel entre remanescentes e jogadores que vieram do sub-20.
A campanha do Lobo também não é muito invejável. Apesar de não ter sido rebaixado, o Floresta terminou a Série C com quatro vitórias, nove empates e cinco derrotas.
O clube também disputou a Série B do Campeonato Cearense e fez uma campanha abaixo da média. Terminou na sétima posição com duas vitórias, três empates e quatro derrotas.
O Floresta vem "embalado" ao bater o Treze-PB por 3x1.
Com esse resultado, chegou a duas vitórias seguidas na temporada e quatro jogos sem perder, já que finalizou a Série C com vitória sobre o Ferroviário além de dois empates na sequência.
A bola vai rolar para Santa Cruz x Floresta às 21h30 da terça-feira com transmissão ao vivo da TV Jornal.
A partida na Arena de Pernambuco será marcada pelo reencontro do torcedor Tricolor com o clube Coral, que não vê a equipe das arquibancadas há mais de um ano.
Os ingressos, nos valores entre R$ 40 e R$ 150, já estão a venda no site do Futebol Card.