Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

NOVIDADE NO ARRUDA

Técnico do Mirassol, Eduardo Baptista elogia novo reforço do Santa Cruz: "caráter imenso"

Mateus Anderson estava no Mirassol antes de ser anunciado pelo Santa Cruz

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 12/10/2021 às 15:05
Notícia
Albari Rosa/Foto Digital
ATACANTE Mateus Anderson disputou a Série C pelo Mirassol - FOTO: Albari Rosa/Foto Digital
Leitura:

Anunciado nessa segunda-feira (11) pelo Santa Cruz, o atacante Mateus Anderson chega à Cobra Coral para a disputa das Eliminatórias da Copa do Nordeste. Em conversa com o repórter Igor Moura, da Rádio Jornal, o técnico Eduardo Baptista, ex-Sport e que atualmente comanda o Mirassol-SP, descreveu as características do novo reforço Tricolor, que estava no clube paulista durante a Série C do Campeonato Brasileiro.

"O Mateus é um jogador da minha confiança, eu já havia trabalhado com ele no Vila Nova (em 2019). Eu acho que a torcida do Santa Cruz vai se identificar bastante com ele. É um jogador que se entrega durante o jogo, taticamente é extremamente obediente, na parte defensiva. Na parte ofensiva, ele prefere jogar pelo lado direito indo para dentro, é canhoto, gosta de finalizar a gol", contou Eduardo.

>> Conheça o novo departamento de futebol do Santa Cruz

>> Santa Cruz terá ingresso mais barato para jogo das Eliminatórias da Copa do Nordeste; confira

O treinador também falou sobre a versatilidade de Mateus Anderson no setor ofensivo, além da importância que o atacante teve na reta final da Série C com o Mirassol na luta contra o rebaixamento para a Quarta Divisão.

"Comigo, aqui, ele jogou muitas vezes como ala pelo lado esquerdo, quando fizemos a opção na reta final da Série C de três zagueiros, e foi muito bem. É um cara que busca, fez um gol importante para a gente contra o Paraná. Era um momento difícil e ele decidiu a partida. Ele tem uma chegada na área muito forte", complementou.

Já entre as carências, Eduardo Baptista comentou sobre a quantidade de oportunidades de finalização que o atacante não consegue aproveitar. Por chegar bem na área, o treinador do Mirassol acha que ele poderia arriscar um pouco mais na hora de buscar o gol.

"Às vezes falta um pouquinho de concentração para ele finalizar um pouquinho mais, a gente sempre cobrava isso dele, dele arriscar mais. Porque ele é um jogador que está toda hora dentro da área. A bola chega para ele a todo momento, até por toda essa característica que falei, de ser fisicamente muito bem dotado e ele consegue marcar bem e chegar para finalizar. E é um menino de um caráter imenso", completou o treinador.

Mateus Anderson foi o terceiro reforço do Santa Cruz após o termino da Série C do Campeonato Brasileiro. O primeiro para o setor ofensivo. Além do atacante, o Tricolor do Arruda também anunciou o lateral-direito Marcos Martins e o zagueiro Maurício.

 Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

Comentários

Últimas notícias