OUTUBRO ROSA

Mova-se Contra o Câncer: corrida inaugura nova fase de eventos de rua do Recife e endossa campanha do Outubro Rosa

O evento acontece nos dias 23 e 24 de outubro, com palestras e a corrida

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 13/10/2021 às 19:08 | Atualizado em 13/10/2021 às 21:58
Notícia
X

Outubro é o mês da campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero. Intitulado Outubro Rosa, o período dá espaço para diversas campanhas dentro deste tema. Entre elas está o evento Mova-se Contra o Câncer, que será realizada no dia 24 de outubro. A programação, porém, contará também com um dia de palestras. 

>> Sport e Santa Cruz fazem campanha para Outubro Rosa

>> Shopping no Recife adere ao movimento internacional do Outubro Rosa

O evento é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica - Regional NE e do Hospital de Câncer de Pernambuco, com apoio da Prefeitura do Recife. Tem patrocínio do Instituto do Movimento, Donare- Centro de Doação de Óvulos e da TDS Company e co-patrocínio Pier de Negócios e Isis Medicina Feminina, com realização da Agência Prensa. 

Em sua quarta edição e agora como Mova-se Running Recife, a corrida inaugura nova fase dos eventos de rua com a volta ao calendário anual do Recife na programação do Outubro Rosa, alertando sobre os cuidados e prevenção contra o câncer de mama. O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro, no Recife Antigo, trazendo debates e palestras com especialistas do segmento, no primeiro dia, e coroando com uma grande corrida de rua, no domingo, com vendas de kits do primeiro lote já disponível.

>> Outubro Rosa: o que causa câncer de mama? Veja os principais fatores de risco e sintomas

> Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

A partir das 16h do dia 23 de outubro (sábado), o Mova-se Contra o Câncer terá palestras no hall do Paço Alfândega, com transmissão pelo YouTube. A programação envolve os temas Diagnóstico Precoce e Cuidado com a Prevenção, com as Oncologistas clínicas , Jurema Telles e com Candice Lima. Em seguida, entra em pauta a relação entre hereditariedade e câncer, com Vandré Carneiro, diretor do programa de Câncer Hereditário e coordenador do Departamento de Cirurgia Pélvica( oncoginecologia) do Hospital de Câncer de Pernambuco.

O terceiro tema do dia vai falar sobre a importância das Atividades Físicas e da Qualidade de Vida, com o presidente do Instituto do Movimento, fundador do IMOVE e idealizador do Instituto do Autismo, Kadu Lins. A Preservação da Fertilidade e o Sonho de ser Mãe será abordada pelo Embriologista e Diretor Técnico-Científico do Criovidas Criopreservação, da Donare Banco de Óvulos e do laboratório de FIV da Rede Geare, Paulo Mateus e, por fim, Os desafios que a Gravidez pós Câncer de Mama pode trazer e quais os cuidados deste pré-natal, com a ginecologista e obstetra, Simone Carvalho.

“O debate assume ainda mais significância neste momento em que o mundo converge para atenção redobrada com a saúde. Vamos poder não só trazer esses temas para discussão, mas principalmente chamar atenção para a conscientização, o diagnóstico precoce, além de temas que estão interligados ao Câncer de Mama, uma doença que, no Brasil, ainda é o tipo mais incidente em mulheres de todas as regiões”, ressaltou a oncologista Candice Lima.

No dia 24 (domingo), a partir das 7h, a corrida vai tomar as ruas do Recife Antigo, num grande gesto de união e reforço aos cuidados do câncer de mama. Com percursos de 5km e 10km, a atividade será exclusiva para participantes vacinados, na qual 90% dos inscritos deverão estar com a segunda dose ou dose única da vacina em dia e 10% com a primeira dose e teste negativo para a covid-19. O protocolo ainda conta com largada em fases com distanciamento, uso obrigatório de máscaras e pontos de hidratação e higienização. O primeiro lote dos kits do evento, running bag contendo: Camisa Dryfit Mova-se 2021, máscaras, ZIM (pó rosa especial) para personalização, já está disponível. Custa R$84,00 e pode ser adquirido clicando aqui. Parte das vendas será revertida para o HCP.

Ação Social

A entrega dos kits acontecerá no dia do evento no Paço Alfândega Office & Mall e os participantes ainda poderão levar 1 kg de alimento não perecível que também será doado ao Hospital de Câncer de Pernambuco.

“Esse evento já faz parte do calendário recifense como um alerta para os riscos do câncer de mama e, como instituição referência no tratamento desta doença em todo o Estado, o Hospital de Câncer de Pernambuco sente-se honrado em poder participar dessa iniciativa e conscientizar cada vez mais pessoas. Além da corrida, que deixará a nossa cidade rosa, as palestras também vão oferecer muito conhecimento e informação”, destacou o gerente de marketing e comunicação do HCP, Gustavo Penteado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor