FASE DIFÍCIL

Hereda e família falam sobre pressão e como o jogador quase deixou o Náutico; confira

O lateral do Náutico vive má fase e vem sendo bastante questionado

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 13/10/2021 às 21:29 | Atualizado em 13/10/2021 às 21:43
Notícia
X

O retrospecto recente de Hereda, lateral-direito do Náutico, não é dos melhores. O jogador vive uma queda de rendimento expressiva, inclusive com falhas que resultaram em gols dos adversários. Esse momento teve início quando o técnico Hélio dos Anjos tinha deixado o comando do Timbu. Agora, com o treinador do volta, tanto o atleta quanto a família dele acreditam que a má fase está perto de chegar ao fim. Até aqui, porém, Hereda considerou até mesmo pedir para sair do Náutico. 

>> Técnico do Náutico deposita confiança em Hereda: "crucial para conseguirmos a vitória"

Pouco depois de retornar ao clube, Hélio dos Anjos afirmou que Hereda "é um garoto sensível" e que precisava de apoio durante o momento que apresentou queda de rendimento. Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (13), o lateral citou que é preciso "ter a cabeça boa" para encarar as fases que o futebol reserva para um jogador e falou sobre o apoio do treinador. 

>> Náutico soma três pontos contra o Goiás e Hereda leva três pontos... no nariz; entenda

"Acho que todo jogador tem que estar preparado pra passar tanto pelos momento bons quanto pelos momentos ruins. A gente sabe que ninguém vai estar sempre em alto nível, mas faz parte e é nesses momentos ruins que a gente tem que ter a cabeça boa. Hélio tem me ajudado bastante, me dá muita confiança, me dá moral e isso tem feito com que eu possa, a cada dia mais, estar trabalhando, me dedicando para acertar nos próximos jogos", disse. 

Hereda reconheceu que teve momentos em que oscilou e cometeu falhas, mas pondera que "é do futebol". "Tem um momento que eu acabei oscilando. Em alguns jogos onde eu infelizmente cometi falhas e isso me deixou bastante triste também, mas é do futebol. Não tem momento para lamentar. Tem que ter a cabeça boa porque é um jogo atrás do outro. Hélio tem me ajudado bastante quanto a isso, os companheiros também. Me dão força, me dão moral e eu estou trabalhando para que as coisas vão acontecer, com fé em Deus", acrescentou.  

O lateral está recuperando a confiança e tem contrato com o Náutico até o final de 2022. Mas essa história quase tomou outro rumo, quando o jogador chegou a considerar a possibilidade de pedir para deixar o clube. 

"Diversas vezes ele conversava comigo, informando que não estava conseguindo mais jogar futebol, que a pressão estava muito grande, desnecessária em relação a ele. Que ele se dedicava muito e que não tinha mais clima para jogar no Náutico e ele preferia sair. Inclusive, surgiram algumas propostas para ele, mas infelizmente não deram certo. A gente sempre orientou ele que ficasse tranquilo, que tivesse muita fé em Deus porque as coisas iriam mudar", contou Alex Nascimento, padrasto do jogador, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.

Ainda de acordo com Alex, o retorno de Hélio deu um "combustível novo" para Hereda. "Hereda é um garoto realmente muito sensível, assim como falou Hélio. Ele ama muito esse clube, deve muito ao clube e em vários momentos ficou muito triste, muito chateado com a fase. Mas eu sempre conversei com ele, sempre dei apoio, a mãe dele também porque a gente sabe que ele tem um potencial enorme. É um garoto que se cuida bastante, que luta pelo clube, veste a camisa e a gente sabe que isso acontece com qualquer atleta. Agora, com o retorno do Hélio, o Hereda ganhou um combustível novo. Ele gosta muito do Hélio, então isso é muito importante. Eu tenho certeza que as coisas vão melhorar para ele daqui para frente e para o clube também", completou. 

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor