SÃO PAULO

Criado por padre, time busca primeiro acesso em quase 70 anos; confira

O time foi fundado pela igreja católica e nunca subiu de divisão no Campeonato Paulista.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 14/10/2021 às 16:28 | Atualizado em 14/10/2021 às 16:31
Notícia
X

Em quase 70 anos de história, um time de São Paulo vai disputar o acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista de 2022. Trata-se do Vocem (Vila Operária Clube Esporte Mariano), que fica localizado idade de Assis, a mais de 400 quilômetros de São Paulo. 

O clube vai enfrentar o Matonense, nos dias 17 e 24, e precisa apenas de uma vitória para fazer história e garantir o acesso tão sonhado. 

O apelido de “Esquadrão da Fé”, não é mera coincidência. Acontece que o time foi fundado, em 1954, pelo padre da igreja católica, Aloísio Bellini, que por 34 anos foi o pároco da Vila Operária. Um fato curioso era que o time, na época, tinha um treinador, mas quem cuidava das preleções era o próprio padre.

O presidente do Vocem, Lauro Valim, em entrevista ao GE, falou um pouco da história do time. ''O padre montou o time, à época chamado Marianinho, e os jogadores eram obrigados a frequentar a igreja. O padre seguiu como nosso patrono e é até hoje, mesmo tendo falecido há muito tempo em um convento na Itália''.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor