Amizade

Veja ligação de Hélio dos Anjos, técnico do Náutico, com novo dono do Newcastle

Com experiência no futebol árabe, o treinador alvirrubro conhece a família de Mohammed bin Salman

Imagem do autor
Cadastrado por

Vinícius Barros

Publicado em 16/10/2021 às 11:19 | Atualizado em 16/10/2021 às 14:03
Notícia
X

Após o anúncio da compra do Newcastle por um fundo de investimentos da Arábia Saudita, todo o mundo da bola quis conhecer um pouco mais de perto quem é o novo ricaço a investir no futebol. Mas, para o técnico do Náutico, Hélio dos Anjos, o novo proprietário do clube inglês é um nome conhecido.

>>Haja dinheiro! Newcastle planeja oferecer quase R$ 1 bilhão por dupla da Juventus


>>Dinheiro e polêmica: quem é Mohammed bin Salman, novo "dono" do Newcastle?

Com experiência no futebol árabe, o treinador alvirrubro conhece a família de Mohammed bin Salman, comprador dos Magpies. Entre 2007 e 2008, Hélio comandou a seleção da Arábia Saudita, tempo suficiente para fazer amizades no Oriente Médio.

"Conheço o avô e o tio (de bin Salman). O tio é o rei e está com Mal de Alzheimer, por conta disso assumiu uma espécie de primeiro-ministro, que tem toda confiança da família real, é muito forte. Quando fui técnico da seleção árabe, três príncipes conviviam conosco. O príncipe Kaled é o que ficava mais com a gente e eu tive mais contato", explicou em entrevista exclusiva ao Blog do Torcedor.

Atento às novidades da negociação bilionária, ele não crê em uma participação direta de bin Salman no cotidiano da equipe europeia.

"Não acho que ele terá uma gestão direta no clube. Tanto que contratou dois CEOs para cuidarem da administração do clube no dia-a-dia. Deve acompanhar mais à distância".

>>Newcastle recebe "não" de ex-técnico do Real Madrid e mira novos nomes; Veja lista

Período na Arábia

Quando esteve à frente da seleção saudita, o técnico do Timbu foi contratado para substituir o brasileiro Marcos Paquetá. Em seu período na função, Hélio teve desempenho acima da média, sofrendo apenas duas derrotas em mais de um ano.

"Cresci muito como profissional, passei a ter uma outra visão do futebol".

Além da seleção, o brasileiro ainda comandou equipes sauditas, como Najran SC, Faisaly e o Al Qadisiyah, antes de voltar ao Brasil em 2017, para o Goiás.

Apesar de ter gostado da experiência no mundo árabe, o treinador não pensa em voltar. Tanto que foi sondado essa semana, mas descartou uma possível negociação. "Gosto do meu trabalho no Náutico", concluiu.

 Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor