Espanha

Quem é o brasileiro amado pelas torcidas do Barcelona e Real Madrid?

A mais nova edição do grande clássico espanhol acontece neste domingo

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 21/10/2021 às 23:15 | Atualizado em 22/10/2021 às 17:42
Notícia
X

Domingo (24) é dia de um dos maiores clássicos do mundo. Barcelona e Real Madrid entram em campo, às 11h15, no Camp Nou, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. Para os torcedores dos dois clubes, um brasileiro continua sendo amado. Talvez pelo enorme talento mostrado em campo. Trata-se do ex-atacante Ronaldo Fenômeno, o Ronaldo Nazário.

>> Portal da Espanha crava acerto de Marcelo com clube brasileiro; confira

>> Vinícius Jr. brilha e Real Madrid goleia Shaktar Donetsk; veja outros placares da rodada na Champions League

VEJA OS GOLS DE RONALDO PELO BARCELONA

O Fenômeno foi contratado pelo Barcelona na temporada 1996-97 após se destacar no PSV, da Holanda, e se comprado por um valor recorde no mundo, na época, de 19,5 milhões de dólares.

No Camp Nou, Ronaldo foi brilhante aos 20 anos de idade. Disputou 49 jogos, 47 gols, conquistou os títulos da Recopa Europeia, Copa do Rei e Supercopa Espanhola, e ainda faturou o título de melhor jogador do mundo.

Infelizmente, por questões contratuais. a história de Ronaldo Fenômeno durou pouco no Barcelona. A Inter de Milão aproveitou a "brecha", pagou a rescisão e contratou o craque brasileiro. Mas, cinco anos depois, ele voltou a jogar na Espanha. Só que desta vez no Real Madrid.

>> Ronaldo Fenômeno escolhe bola de ouro da temporada e relembra foto com atacante francês; confira

CONFIRA OS GOLS DO FENÔMENO PELO REAL MADRID

O rival do Barcelona contratou Ronaldo por 46 milhões de euros. Ele foi uma das estrelas do famoso "time de galácticos" junto com Zidane, Beckham, Figo, Roberto Carlos e outros atletas.

>> Barcelona quebra seca de gols e conquista primeira vitória na Liga dos Campeões

>> Bilionário Newcastle pretende oferecer salário astronômico para contratar atacante do Barcelona; saiba quem

Mesmo com uma série de contusões, o Fenômeno marcou 83 gols em 127 partidas e faturou os títulos da LaLiga, Copa Internacional, Supercopa da Espanha, além de faturar mais uma vez o prêmio de melhor jogador do mundo. No total, Ronaldo levou a bola de ouro em três temporadas: 1996, 1997 e 2002.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor